Globo se desculpa com Maju Coutinho após entrevistar Rodrigo Branco
Menu & Busca
Globo se desculpa com Maju Coutinho após entrevistar Rodrigo Branco

Globo se desculpa com Maju Coutinho após entrevistar Rodrigo Branco

Home > Notícias > Globo se desculpa com Maju Coutinho após entrevistar Rodrigo Branco

Globo se desculpa com Maju Coutinho após abrir espaço no Fantástico para Rodrigo Branco, homem que fez comentários racistas contra ela em março de 2020

Rodrigo Branco e Maju Coutinho
Rodrigo Branco e Maju Coutinho.

Rodrigo Branco, que fez comentários racistas em março de 2020

A Globo se desculpou com Maju Coutinho após Fantástico dar espaço ao empresário Rodrigo Branco em uma reportagem apresentada no último domingo (4), homem que provocou polêmicas em março de 2020 depois de fazer uma série de comentários considerados racistas contra a jornalista.

De acordo com informações dadas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o clima entre a produção do programa ficou tenso após a participação do famoso guia de celebridades em Orlando na reportagem do Fantástico, que mais tarde se desculpou pelo ocorrido:

O Fantástico lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho.

informou em nota a comunicação da Globo.

Em março deste ano, Rodrigo Branco havia participado de uma live no Instagram ao lado da influenciadora Ju de Paulla. Na ocasião, quando o BBB20 estava acontecendo, o empresário havia dito que torcer para Thelma era racismo e que sua torcida existe apenas porque “ela é negra coitada”. Logo em seguida, Rodrigo falou sobre Maju:

É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado.

Disse Rodrigo Branco em live.

Após a repercussão negativa do caso, Rodrigo se desculpou publicamente e admitiu que sua fala era racista. Ainda em 2020, dois homens foram presos após falas racistas contra Maju Coutinho.

Falei um monte de m****. Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista. Recebi ligações de amigos meus, principalmente. Por isso é bom ter amigos.

Desculpou-se o empresáiro.
Tags mais acessadas