quarta-feira, 8 maio, 24
HomeMúsicaGianni Petrarca: conheça DJ e produtor que está fazendo sucesso

Gianni Petrarca: conheça DJ e produtor que está fazendo sucesso

Você conhece Gianni Petrarca? O DJ e produtor musical cresce cada vez mais no cenário da música eletrônica e o lançamento de sua última track, Smoke, em colaboração com a americana Jaime Deraz, é apenas uma de muitas que ainda estão por vir este ano.

Gianni, brasileiro que reside atualmente nos Estados Unidos, conta com mais de um milhão de streams no Spotify em suas maiores músicas, sendo uma delas The Edge Is On The Sun, soundtrack do filme Ricos de Amor, da Netflix, com participação do ator Reynaldo Gianecchini no videoclipe.

Gianni Petrarca
Gianni Petrarca. | Foto: Reprodução.

2021 começou bem para Gianni: o artista já lançou três músicas neste curto período, mostrando sua versatilidade e talento. Em conversa com o Fala! Universidades, o produtor nos conta um pouco sobre sua carreira, sua mudança para outro país, as diferenças entre o cenário musical brasileiro e americano e, claro, sobre a faixa Smoke. Confira:

Gianni Petrarca, DJ e produtor que está fazendo sucesso

1 – Olá, Gianni! Explica para a gente: você nasceu em São Paulo, mas reside nos Estados Unidos. Quando decidiu morar em outro país? Como foi essa mudança e adaptação?

Sim, nasci em São Paulo, mas sempre tive esse instinto de conhecer o mundo e poder ter a experiência de viver e trabalhar em lugares diferentes. Acredito que isso traz uma experiência incrível e oportunidades únicas. Sobre a parte da mudança, acho que, quando escolhemos viver isso, temos que nos adaptar. Mas claro que gosto muito do Brasil, que é o lugar que nasci, assim como da Itália, de onde vem toda minha família.

2 – Quando decidiu iniciar seus passos no mercado da música? Já havia alguém do meio na sua família que te serviu de inspiração?

Sim, meu irmão foi minha inspiração. Ele era DJ e eu o acompanhava desde pequeno. Na minha família, sempre gostávamos muito de música e minha mãe tocava piano e meu pai nos comprou um violão, então esses foram alguns fatores que me influenciaram a criar um grande amor pela música. Em 2013, junto com meu irmão, decidi montar um estúdio de música e ali comecei realmente a trabalhar no mercado da música. O foco na produção musical e carreira artística veio alguns anos depois.

3 – Para você, quais as diferenças entre o cenário musical brasileiro e americano? Como é trabalhar com artistas de outros países?

Acho que os dois cenários são muito fortes, cada um com suas características diferentes. O mercado americano tem algumas particularidades. No caso da música eletrônica, o mercado brasileiro cresceu muito nos últimos anos e, inclusive, com reconhecimento mundial. O processo de trabalhar com artistas de outros países é incrível. Além de aprender muitas práticas burocráticas diferentes, temos as influências musicais e criativas que trazem algo novo, uma mistura boa.

4 – Smoke, com a cantora nova iorquina Jaime Deraz, é sua segunda colaboração internacional. A letra foi composta por quem? Qual a mensagem da canção?

A letra foi desenvolvida pela Jaime. Em muitas canções, eu gosto de realizar a composição, mas, neste caso, quando ela me mostrou, achei incrível a maneira como ela se relacionou com a composição. A mensagem da canção está relacionada ao término de um relacionamento e o clipe diz muito sobre o conceito e a mensagem que tentamos passar.

5 – A faixa está sendo lançada pela Sony Music. Você já emplacou outras músicas na gravadora? Tem novidades por vir?

Sim, esta é minha quinta faixa pela gravadora. Gosto muito de lançar pela Sony e de todos da equipe com a qual fazemos os lançamentos por lá. Acredito que podemos ter mais novidades pela frente, mas, por enquanto, estamos em processo de desenvolvimento.