Games da Marvel: conheça 5 jogos baseado no universo do estúdio
Menu & Busca
Games da Marvel: conheça 5 jogos baseado no universo do estúdio

Games da Marvel: conheça 5 jogos baseado no universo do estúdio

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Games da Marvel: conheça 5 jogos baseado no universo do estúdio

O universo do Estúdio Marvel tem crescido e conquistado inúmeros fãs cada vez mais. No entanto, nem só de grandes filmes e séries vive a produtora. Há diversos títulos inspirados nos heróis da empresa, alguns que são grandes sucessos de venda e crítica, mas também têm aqueles que não caíram nas graças dos fãs. Veja a seguir 5 games da Marvel.

Games da Marvel
Além dos filmes, existem muitos jogos da Marvel. | Foto: Reprodução/ LinkedIn

1) Lego Marvel Super Heroes (2013)

Games da Marvel
Jogue com heróis e vilões para salvar o mundo de Galactus. | Foto: Reprodução

Existem vários jogos de Lego para vídeo games, Lego Star Wars, Batman, Indiana Jones, DC e não poderia faltar o da Marvel também. São três games que têm as características de Lego, Marvel Super Heroes 1 e 2 e Avengers, mas aqui vamos falar do game de 2013.

O game nos permite jogar com uma infinidade de heróis e vilões, inclusive com diferentes trajes e habilidades. No jogo, o Dr. Destino, junto com Loki, tentam dominar o mundo usando peças da prancha do Surfista Prateado para criar uma arma capaz de controlar Galactus. E nossa missão é impedir esse plano e, no final, derrotar o devorador de mundos, e, para essa batalha, até os vilões serão úteis.

O jogo tem boas missões, cada personagem têm uma habilidade, entregam uma experiência diferente e há muitos desafios que podem divertir dois jogadores. Marvel Super Heroes está disponível para PS3, PS4, XBOX 360, XBOX ONE e PC.

2) Spider-man (2018)

Spider-man
Um dos melhores jogos de 2018 te deixa na pele de Peter Parker para salvar NY. | Foto: Reprodução

Desenvolvido pela Insomniac, o game foi indicado em diversas categorias no The Game Awards de 2018, inclusive na de melhor jogo do ano. O título acabou não sendo eleito o melhor do ano pois competiu com outros nomes de peso como God of War, Red Dead Redemption 2 e Assassins Creed Odyssey. Mesmo assim, é um jogo muito popular e bem divertido para os fãs.

No game, o Homem-Aranha consegue derrotar um bandido chamado Wilson Fisk e o leva para a cadeia. Mas após um certo tempo, os negócios criminosos foram assumidos pelos Demônios, que estavam atrás de uma substância chamada Bafo do Diabo. Nossa missão é retomar o controle da cidade e vencer os vilões que cruzarem o caminho de Peter Parker.

Mesmo não sendo eleito o game do ano, Spider-Man é muito bom, seja em quesitos gráficos, de jogabilidade ou de enredo. Então se você é fã e tem um PS4 ou PS5, não deixe de jogá-lo.

3) Spider-man: Miles Morales (2020) – mais um dos games da Marvel com o Homem-Aranha

Games da Marvel
Miles Morales precisa assumir o espaço deixado por Peter Parker e precisa livrar NY de vilões e criminosos. | Foto: Reprodução

Após o sucesso do título de 2018, a Insomniac foi respirável por mais  um game do Aranha, mas agora com um novo personagem. O game segue as mesmas bases de jogabilidade de seu antecessor. Mas a parte que deixou os fãs descontentes foi o tempo de gameplay, é possível zerar a história principal em menos de 10 horas. Para um produto de quase 300 reais, é algo muito curto.

Nesse jogo, nosso Spider é Miles Morales, um jovem que após ser mordido por uma aranha, ganha os mesmo poderes de Peter Parker, seu tutor. E após um período em que Parker deixa Nova York, Miles assume o posto de herói da cidade e precisa proteger Nova York de vilões e evitar uma guerra entre a empresa Roxxon Energy Corporation e um exército criminoso chamado de Underground.

Mesmo sendo um jogo curto, Spider-Man: Miles Morales é um game muito bom e agradou os fãs. Agora já é possível adquirir por um valor bem menor do que o preço de lançamento, então se você tem um PS4 ou PS5, vale a pena comprar.

4) Marvel Contest of Champions (2014) – um dos games da Marvel que tem o estilo de Mortal Kombat e Injustice

Contest of Champions
No estilo de Mortal Kombat, Marvel Contest of Champions te permite lutar contra grandes personagens do estúdio. | Foto: Reprodução

Games no estilo de Mortal Kombat e Injustice, fazem bastante sucesso e a Marvel tem a sua versão também, agora para celulares. São inúmeros personagens vilões e heróis, vários mapas e inclusive campeonatos

O game traz batalhas bem semelhantes a de Injustice, mas agora com personagens da Marvel. Os controles são bem simples, você pode atacar, bloquear e usar um poder especial, que é único em cada personagem. E a parte boa é que para ter um progresso no jogo, não é necessário gastar dinheiro, você consegue melhorias jogando normalmente. 

O game é bem divertido e pode ser uma boa opção para jogar no transporte público ou para passar algumas horas se divertindo. Marvel Contest of Champions está disponível para IOS e Android.  

5) Marvel’s Avengers (2020)

Games da Marvel
Um dos maiores sucesso de bilheteira não teve o mesmo desempenho nos consoles. Foto: Reprodução/ YouTube

Uma das franquias de filmes mais populares da história é sem dúvida Os Vingadores, e ela teve a sua versão para consoles também. Mas os longas metragens fizeram muito mais sucesso do que o jogo. Para começar, a Crystal Dynamics lançou o título com muitos problemas de frame, animações ruins, um gráfico inferior ao apresentado nos trailers e focou em personagens novos e em vilões não tão famosos como Thanos, Galactus.

Jogamos com Thor, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Capitão América e Kamala Khan, uma jovem que após um ataque terrorista em um evento dos Vingadores, ganha super poderes. Por causa desse incidente, o grupo de heróis se separa, mas cinco anos depois precisa se reunir para derrotar o vilão MODOK.

Apesar de trazerem os heróis dos Vingadores, eles não são tão bem aproveitados, uma vez que passamos quase todo tempo controlando Kamala. A jogabilidade da nova heroína foi de longe a melhor trabalhada pela Crystal Dynamics, pois os outros heróis têm muitos problemas. Na realidade, o jogo não estava pronto para ser lançado, teria sido melhor terem segurado um pouco até que o resultado estivesse bom, ou que pelo menos fizesse jus a franquia dos Avengers. 

O jogo está disponível para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES X/S e PC. 

_______________________________________________
Por Raul Galetti – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas