Home / Colunas / Conheça 5 galerias criativas em São Paulo

Conheça 5 galerias criativas em São Paulo

Por Victória Gearini – Fala!MACK

As férias estão chegando e nada melhor que aproveitar conhecendo lugares novos. Pensando nisso selecionamos cinco galerias de arte em São Paulo que você não pode perder.

Emmathomas

É uma galeria de arte contemporânea, localizada no bairro Jardim Paulista. Seu objetivo é estabelecer laços afetivos e criativos entre as pessoas através de suas exposições. Em seu catálogo conta ao todo com 16 artistas, entre eles: Alan Fontes, Alex Flemming, Carlos Mélo, Isabelle Borges e Katia Salvany.

Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Horário: segunda a sexta, das 11h às 19h – sábado, das 11h às 15h
Instagram:@galeriaemmathomas

Galeria Vermelho

O espaço é dedicado a arte e tem o objetivo de incentivar novas ideias e obras desenvolvidas por artistas emergentes. A Vermelho desenvolveu um dos eventos culturais mais bem respeitos de São Paulo: arte Verbo. A mostra anual consiste em promover discussões, apresentar trabalhos de artistas e teóricos cujo conteúdo aponte para questões atuais que expandam o campo da performance, incluindo criadores dos campos da dança, do teatro, da literatura e da poesia. Atualmente foi inaugurada a Sala Antonio que atrai muitas exposições de cineastas e artistas plásticos.

Endereço: Rua Minas Gerais, 350 –  Higienópolis, São Paulo – SP
Horário: terça a sexta, das 10h às 19h – sábado, das 11h às 17h
Instagram: @galeriavermelho

Arte Aplicada

O principal lema da galeria é a diversidade. Promover a sintonia e empatia com o visitante, para o fazer conviver com as obras de arte, é fundamental para a Arte Aplicada. Em seu catálogo há esculturas, fotos, relevos, pinturas, desenhos e gravuras.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1406 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h – sábado, das 10h às 14h
Instagram: @galeriaarteaplicada

Nara Roesler

 A galeria localizada em SP conta com mais dois espaços: Rio de Janeiro e New York e é uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil. Representa artistas brasileiros e latino-americanos importantes da década de 50, além de expor obras de artistas já consagrados e de inicio de carreira, com o objetivo de dialogar as tendências de figuras históricas.

Endereço: Avenida Europa, 655 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h – sábado, das 11h às 15h
Instagram: @galerianararoesler

Zipper Galeria

A galeria de arte contemporânea conta com mostras organizadas frequentemente por curadores convidados. Eles costumam participar de encontros e conversas abertas aos visitantes.  O objetivo da galeria é a formação de um novo público, incluindo jovens colecionadores e pessoas interessadas em conhecer arte. O diferencial do espaço é o programa “Zip’Up” e o “Salão dos Artistas sem Galeria”, voltados para artistas ainda não inseridos no circuito artístico e comercial da cidade.

Endereço: Rua Estados Unidos, 1494 – Jardim America, São Paulo – SP
Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h – sábado, das 11h às 17h
Instagram: @zippergaleria

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *