Futebol Brasileiro 2021: relembre os destaques do ano
Menu & Busca
Futebol Brasileiro 2021: relembre os destaques do ano

Futebol Brasileiro 2021: relembre os destaques do ano

Home > Notícias > Esporte > Futebol Brasileiro 2021: relembre os destaques do ano

Se tem uma coisa que mexe com o coração de um bom torcedor é campeonato de futebol. Nesse ano, como de costume, tivemos muitos momentos empolgantes no esporte. Relembre os principais campeonatos disputados no Futebol Brasileiro de 2021, que foram os campeões e suas trajetórias até chegar ao título.

Futebol Brasileiro 2021
Relembre grandes momentos do Futebol Brasileiro 2021. | Foto: Reprodução

O Títulos do Palmeiras e do Atlético-MG

O Galo mineiro conseguiu a conquista da tríplice coroa, erguendo as taças do Brasileirão, após 50 anos, a Copa do Brasil e o campeonato estadual. Palmeiras e Atlético se consagraram campeões da Libertadores e Sul-americana, respectivamente.

A massa atleticana está em festa, afinal motivos não faltam. A torcida mais vitoriosa este ano é a do Galo. Com três títulos na temporada, os alvinegros fecham 2021 com sorriso de orelha a orelha. 

O Galo iniciou sua trajetória de sucesso erguendo mais uma taça do Campeonato Mineiro, o bicampeão, pois levou também ano passado, e o 46° de sua história. O time é o maior campeão do torneio.

Futebol Brasileiro 2021
O Atlético-MG conquistou muitas vitórias no Futebol, Brasileiro 2021. | Foto: Reprodução

No Campeonato Brasileiro, os comandados de Cuca começaram mal. Perderam na estreia, em casa, para o Fortaleza no Mineirão por 2 a 1.  O time foi se encontrando e conquistando bons resultados. Assumiu a liderança na 15° rodada e desde então não largou mais.

A belíssima campanha o fez conquistar 84 pontos, 52 deles em casa, aliás, um recorde foi batido: nunca, em nenhuma outra edição do campeonato, uma equipe ficou tanto tempo sem perder em casa. Foram 16 jogos de invencibilidade como mandante. Levou mais de 60 mil torcedores ao Mineirão, tornando-se o maior público do futebol brasileiro de 2021 e o maior desde 2013 ao novo estádio. 

Somado a isso, o Galo se tornou o segundo maior campeão em pontos corridos, ficando atrás apenas do Flamengo campeão em 2019, que conseguiu a marca de 90 pontos e 28 vitórias. Foram 26 triunfos, 6 derrotas e seis empates. Hulk foi o grande destaque, artilheiro isolado do Brasileirão. Com a marca de 19 gols, foi eleito o melhor jogador do campeonato na premiação.

Troféu Brasileirão – Futebol Brasileiro 2021

Futebol Brasileiro 2021
Atacante Hulk e seus companheiros comemorando mais um gol. | Foto: Reprodução

O Atlético-MG também conquistou o bicampeonato do Brasileirão.

Na Copa do Brasil, em 10 jogos, foram 9 vitórias e um show na final diante do Atlético. Vencendo o primeiro duelo por 4 a 0 no Mineirão e não fazendo feio na Arena da Baixada: 2 a 1. No agregado ficou 6 a 1. Hulk mais uma vez foi artilheiro, com 8 gols.

Na Libertadores da América, acabou caindo na semifinal diante do Palmeiras, que terminou campeão. Terminou sua participação de forma invicta, não perdendo nenhum dos 12 jogos disputados.

Palmeiras leva o bicampeonato da Libertadores

Futebol brasileiro
Gustavo Gomez e Felipe Melo em comemoração ao título. | Foto: Reprodução

O Palmeiras conquistou o bicampeonato seguido da Copa Libertadores da América e o terceiro na história do clube. A conquista veio após um ano não muito bom para o clube. Entre altos e baixos, o time conseguiu chegar à decisão após eliminar a sensação do momento, o Atlético-MG na semifinal. A final diante do Flamengo foi vencida por 2 a 1, com gols de Rafael Veiga e Deyverson. 

O rubro negro carioca, que perdeu a decisão para o Verdão, não venceu nenhum torneio de grandes proporções nesta temporada.

Futebol Brasileiro 2021: Atlético-MG leva a Sul-americana pela segunda vez

O Atlético vem se consolidando como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e sul-americano. O Furacão se tornou bicampeão da Copa Sul-Americana ao bater outro time brasileiro, o RB Bragantino, que fez uma temporada incrível também. 

A conquista veio após uma belíssima campanha e o destaque deste time é o atacante Nikão, que inclusive, fez o gol do título do rubro negro paranaense. Foi a segunda conquista do Furacão neste torneio, tendo saído vitorioso também em 2018.

Futebol Brasileiro 2021
Nikão erguendo troféu da Sul-americana. | Foto: Reprodução

O Futebol Brasileiro 2021 trouxe uma temporada incrível. Aos campeões, Parabéns! Aos que quase chegaram lá, tentem outra vez, afinal o legal do esporte é nunca desistir. O ano de 2022 já chegou e que seja mais uma temporada emocionante e espetacular para os clubes, atletas, torcedores e todos aqueles que são apaixonados pelo maior esporte do mundo.

_____________________________________________
Por Franquilin Rocha de Carvalho – Fala! Universidade Anhanguera

Tags mais acessadas