Frases de Emicida mostram a importância da representatividade no Enem
Menu & Busca
Frases de Emicida mostram a importância da representatividade no Enem

Frases de Emicida mostram a importância da representatividade no Enem

Home > Universidades > Frases de Emicida mostram a importância da representatividade no Enem

O Enem 2020, que aconteceu somente no início de 2021 por conta da pandemia do coronavírus, trouxe uma surpresa para os vestibulandos.  No primeiro dia de prova (17 de janeiro) e no segundo dia (24 de janeiro), o MEC escolheu colocar em seus cadernos frases inspiradores do rapper Emicida. Se prestar vestibular em meio a uma pandemia parecia uma tarefa difícil de lidar, as letras do cantor tornaram tudo um pouco menos cansativo. 

Nas redes sociais, os estudantes fizeram questão de mostrar a alegria que foi encontrar frases do rapper em seus cadernos. Além de cantor, Leandro – nome original do artista – é empresário, dono da marca de roupas Lab Fantasma, escritor e está sempre ajudando causas sociais, fazendo doações e incentivando os jovens periféricos a estudar e buscar um futuro melhor através da educação. 

Em suas músicas, Emicida sempre fez questão de frisar a importância de lutar pelos seus sonhos, além de ressaltar o poder do povo negro e a força que tem a sua luta. Dentre as frases citadas no Enem, estava um trecho da faixa Levanta e Anda, que dizia: “Você é o único representante dos seus sonhos na face da Terra”, além dessa, também estava AmarElo, dizendo: “Eu sonho mais alto que drones”, ambas as músicas falam sobre resistência e vivência.

enem
Frases de Emicida mostram a importância da representatividade no Enem. | Foto: Montagem/Reprodução.

Repercussão das frases de Emicida no Enem

No Twitter, alguns usuários fizeram questão de expressar como as citações de Emicida no Enem foram além da música para eles, fazendo-os refletir e sentir-se representados. Durante seus anos de carreira, o cantor sempre buscou conscientizar as pessoas sobre temáticas como desigualdade social, racismo, depressão, amor e espiritualidade. 

__________________________________
Por Simony Maia – Fala! FIAM FAAM

Tags mais acessadas