O décimo e novo trabalho de estúdio de Foo Fighters, “Medicine At Midnight“, foi lançado oficialmente hoje, dia 05 de fevereiro. O disco já está disponível em todas as plataformas.
Antes, durante a semana, o grupo vinha animando os fãs a partir de diferentes apresentações, como no talk show apresentado por Jimmy Kimmel.
Foo Fighters – Waiting on a War
Veja a performance de “Waiting on a War“, que, segundo Dave Grohl, tem a composição inspirada em conflitos políticos que vivenciamos diariamente:
Como uma criança que cresceu nos subúrbios de Washington DC, eu sempre tive medo da guerra. Eu tinha pesadelos com mísseis no céu e soldados no meu quintal, provavelmente causados pela tensão política do início dos anos 80 e pela minha proximidade com o Capitólio da Nação. Passei a minha juventude sob a nuvem negra de um futuro sem esperança.
A música também é inspirada em uma pergunta de sua própria filha:
No outono passado, enquanto eu levava minha filha de 11 anos para a escola, ela se virou para mim e perguntou: ‘Papai, vai haver uma guerra?’ Meu coração afundou em meu peito quando olhei em seus olhos inocentes, porque percebi que ela agora estava vivendo sob a mesma nuvem negra de um futuro sem esperança que eu senti há 40 anos. Escrevi ‘Waiting On a War’ naquele dia.
No Son of Mine
Além de “Waiting on a War“, a faixa “No Son of Mine” também fez parte do repertório da banda. Além dessas, sete outras canções fazem parte do novo álbum de Foo Fighters. Assista o restante da apresentação:
________________________________________
Por Tainara Fantin – UNIOESTE