sexta-feira, 19 abril, 24
HomeEntretenimentoFiuk: Conheça a história e trajetória do participante do BBB21 mais amado

Fiuk: Conheça a história e trajetória do participante do BBB21 mais amado

O BBB21 começou e Fiuk se tornou um dos favoritos da edição. O cantor foi imunizado pelo público, foi shippado como primeiro casal e continua cativando fãs aqui fora.

Conheça Fiuk, um dos participantes famosos do BBB21.
Conheça Fiuk, um dos participantes famosos do BBB21. | Foto: Reprodução.

Artista, Fiuk está participando do reality como um dos convidados do grupo Camarote. Conhecido por suas músicas, sua carreira de ator e por ser filho de um dos ícones da música brasileira, Fábio Jr., o cantor se destaca.

A seguir, conheça Fiuk, um dos famosos queridinhos do BBB21.

Conheça Fiuk, um dos famosos favoritos do BBB21

Entre 10 celebridades, Fiuk foi um dos 3 escolhidos para ser imunizado pelo público. O cantor iniciou o BBB21 como um dos favoritos da edição e queridinho entre os telespectadores mais jovens.

Infância e adolescência

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão nasceu em São Paulo, no dia 25 de outubro de 1990. Escorpiano, filho do cantor Fábio Jr. e da empresária Cristina Kartalian, é meio-irmão da atriz Cléo Pires, sobrinho do diretor Heraldo Corrêa, da autora Margareth Boury e primo do ator Guilherme Boury.

Amante da música desde pequeno, Filipe foi matriculado pela mãe eu uma escola de música aos 8 anos. Quando fez 13, decidiu que queria morar com seu pai e acompanhar sua carreira de perto. O jovem passou um ano viajando e trabalhando como assistente de palco de Fábio Jr.

Desde criança, Fiuk deseja seguir a carreira musical.
Desde criança, Fiuk deseja seguir a carreira musical. | Foto: Reprodução.

Utilizando do nome artístico Fiuk, o adolescente seguiu a carreira musical assim como seu pai. Em 2005, aos 15 anos, fundou a banda Hori, grupo em que era o vocalista e lançou os sucessos Segredo, Linda, Tão Linda, Quem Eu Sou, Eterno Pra Você, 23 de Novembro e Só Você. Antes da Hori, porém, Filipe passou um curto tempo como vocalista da banda No Name.

Fiuk cresceu no meio cultural e desde cedo fez parte desse meio. Enquanto estava crescendo, tinha seu pai como referência artística e, ao longo da adolescência, consolidou sua carreira.

Quando ficou mais velho, decidiu cursar Propaganda e Marketing na Universidade Paulista – Unip, em Santana de Parnaíba. Filipe, porém, trancou o curso, pois sua agenda de compromissos não permitia que se concentrasse nos estudos.

Carreira como Fiuk

Fiuk começou sua carreira muito cedo. A primeira vez que o artista encarou a música como uma profissão foi aos 15 anos. O cantor se tornou vocalista da banda No Name em 2005 e, no mesmo ano, criou a banda Hori.

A Hori lançou diversas músicas conhecidas, como Segredo e Linda, Tão Linda. Em 2011, porém, o grupo se desfez e Fiuk seguiu carreira solo. Seu maior sucesso, Quero Toda Noite, é uma parceria com o músico Jorge Ben Jor e ficou nas paradas do Brasil por alguns meses.

Fiuk foi o vocalista da banda Hori de 2005 a 2011.
Fiuk foi o vocalista da banda Hori de 2005 a 2011. | Foto: Reprodução.

O artista também se dedicou à sua carreira de ator. Seu primeiro papel foi em 2008, aos 18 anos, no filme As Melhores Coisas do Mundo. Fiuk já participou de 5 filmes, uma peça de teatro e 14 programas de televisão como novelas, séries, entre outros.

Os trabalhos mais populares de Fiuk foram em Malhação Identidade, como o protagonista Bernardo, Tal Pai, Tal Filho, especial de fim de ano que atuou com seu pai, e A Força do Querer, como Ruy.

Além disso, o trabalho musical de Fiuk foi trilha sonora do filme Eclipse, da saga Crepúsculo. A canção Eterno Para Você foi adicionada à trilha no País.

O último passo em sua carreira foi entrar para o ramo do automobilismo. Fiuk se tornou investidor em eventos de drift, categoria em que corre desde 2011.

Vida Pessoal

Fiuk sempre foi discreto em relação à sua vida pessoal. O artista sempre mostrou a boa relação que possui com seu pai, Fábio Jr., com sua irmã, Cléo Pires, e com outros parentes. Filipe, contudo, é reservado com os aspectos gerais de sua vida.

O artista já se relacionou com diversas famosas, entre elas Manu Gavassi, cantora e ex-BBB20, Sophia Abrahão e Isabella Scherer.

Atualmente, Fiuk é um dos participantes do BBB21, um local que, segundo ele, ajudará o público a conhecê-lo melhor. Além disso, ele afirmou que gostaria de se abrir mais e se aceitar mais, algo que irá exercitar no reality.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!