sexta-feira, 21 junho, 24
HomeCinema e Séries5 filmes de Chris Hemsworth

5 filmes de Chris Hemsworth

Nascido em Melbourne, na Austrália, Chris Hemsworth foi criado na parte desértica do país. Depois de uma infância tradicional frequentando um colégio regular, ele deu início a sua carreira ainda jovem, com somente 19 anos, fazendo filmes e séries.

Filmes de Chris Hemsworth

Chris Hemsworth ficou conhecido principalmente por interpretar Thor, o Deus do Trovão, nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, a partir do filme que leva o nome do herói e que estreou em 2011 nos cinemas.

Hemsworth começou a atuar em 2002 com vários papéis, estrelou nos dois episódios da série de televisão de fantasia Guinevere Jones como Rei Arthur, ele também fez  uma aparição na novela Neighbours e em um episódio de Marshall Law.

Em 2004, Hemsworth começou a ficar famoso em Home and Away, série na qual atuou em 171 episódios durante três anos. Em 2009 ele foi chamado para fazer papéis coadjuvantes em filmes Hollywoodianos, iniciando uma carreira nos Estados Unidos. A seguir, conheça 5 filmes de Chris Hemsworth para conhecer o trabalho do ator australiano em algumas outras obras fora da Marvel Studios.

Veja aqui 5 filmes com Chris Hemsworth, o galã de Hollywood
Veja aqui 5 filmes com Chris Hemsworth, o galã de Hollywood. | Foto: Reprodução.

Resgate (2020)

Resgate, desde que foi lançado rapidamente tornou-se um dos longas mais aclamados de 2020. É um filme de ação que traz uma história explosiva e emocionante sobre Tyler Rake, um mercenário contratado para resgatar Ovi Mahajan Jr, o filho do chefe de uma organização criminosa da índia.

Saju, um ex- soldado das Forças Especiais e pai de Ovi, tenta trazer o garoto de volta, com medo que sua família seja morta e para evitar pagar o dinheiro do resgate, que é uma quantia alta, que nem ele nem o pai de Ovi na prisão podem pagar.

Rake decide arriscar tudo para assumir essa missão perigosa que é entrar em um submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas. Essa missão dá a Rake a possibilidade de redenção de seus erros e dar mais importância no trabalho do que no dinheiro.

Além de ser o primeiro filme de Sam Hargrave, o coordenador de coreografias do Universo Cinematográfico da Marvel, também é válido destacar que Resgate é produzido pelos irmãos russos, de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Rush: No Limite da Emoção (2013)

Filme dirigido por Ron Howard, conta a história real da rivalidade entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda na temporada de Fórmula 1 de 1976.

Eles possuem características bem distintas, enquanto Hunt é um playboy despojado, mulherengo e simpático com todos à sua volta, Lauda adota um jeito metódico em suas atitudes e entende muito mais da mecânica dos carros que muitos. É assim que começa a briga acirrada entre os dois, cada um com seus métodos para conseguir a primeira colocação no ranking da Fórmula 1.

A admiração e o respeito entre os dois é ponto que era imatura no início, mas surgiu quando Lauda sofre um acidente que o deixa com queimaduras graves.

O roteiro foi produzido por Peter Morgan, que concorreu ao Oscar duas vezes. Essa produção traz um roteiro curto e grosso, pois leva os telespectadores a falarem diretamente na vida dos dois protagonistas sem deixar nenhum se destacar mais que o outro.

Um ponto positivo do filme é a reconstituição de época que retrata muito bem como era o circuito mundial de Fórmula 1 dos anos 70. Isso se deu a partir do grandioso trabalho da equipe técnica, especialmente na montagem que mostra a similaridade das histórias dos competidores a todo momento.

O Segredo da Cabana (2011)

O Segredo da Cabana estreou no mesmo ano do primeiro Thor. Esse terror cômico mostra a outra face de Chris Hemsworth que apesar de se destacar nos filmes de ação, dá espaço para o ator demonstrar o quão engraçado é antes de atuar nos filmes da Marvel.

O filme centra-se em cinco amigos universitários que decidem passar o final de semana numa remota cabana no final de uma floresta. No local, eles descobrem que não terão apenas momentos de lazer e que a estadia na cabana não vai ser tão simples como pensavam. Juntos vão procurar descobrir a verdade sobre as coisas intrigantes que se escondem por detrás daquela cabana na floresta.

Goddard e Whedon trabalham juntos no roteiro do filme descrevendo-o como uma paródia que trabalha a metalinguagem para ironizar os clichês do subgênero de filme de cabana no cinema de terror. Deixando claro como foi feito na linha do Pânico que inverte os gêneros ao ponto de tornar cada ação absurda das revelações um divertimento.

Caça – Fantasmas (2016)

O reboot contou com um elenco totalmente feminino, com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate Mckinnon e Leslie Jones formando a equipe.

Erin Gilbert é uma professora de física da Universidade de Columbia que espera se tornar efetivada. Um dia é contratada pelo dono de uma mansão dita mal assombrada baseada em um livro sobre a existência de fantasmas que ela achava que não existia mais e que escreveu com sua ex-amiga Abby Yates.

A obra é descoberta e Erin acaba sendo demitida. Sem opção, ela acaba tendo que se unir a Abby e Holtzmann, que também são despejadas de sua instituição, para criar um grupo de pesquisa e de captura de fantasmas. As três acabam encontrando um fantasma nos túneis do metrô após serem levadas lá por uma funcionária do lugar, Patty Tolan, que se junta a elas na missão de salvar a cidade e o mundo.

No filme, Hemsworth interpreta Kevin Beckman, um recepcionista muito atraente, mas estupido, contratado pela nova equipe de Caça-Fantasmas para ajudá-las nas missões.

Quando o ator foi chamado para o papel, ele já era conhecido como o Thor do MCU, por isso esse filme se torna especial, pois molda a percepção de Hemsworth em ter uma boa habilidade para a comédia. Segundo ele em uma entrevista, esse foi o seu personagem favorito.

Maus Momentos no Hotel Royale (2018)

O filme marcou o segundo longa dirigido por Drew Goddard, o roteirista responsável por escrever e produzir séries como Buffy, a Caça-Vampiros, Lost e Demolidor. Além de ter dirigido o filme O Segredo da Cabana que lançou a carreira de Chris Hemsworth. O cineasta ao retornar com seu segundo longa, retomou a parceria com o ator.

Maus Momentos no Hotel Royale é um suspense de mistério a história se passa na década de 1960 em que sete estranhos cada um com um segredo para enterrar, se encontram no El Royale, um hotel degradado com um passado sombrio perto de Lake Tahoe, situado na Califórnia.

Ao longo de uma noite fatídica, todos terão uma última chance de retenção antes que tudo vá para o inferno. O filme tem um elenco de peso liderado por Jeff Bridges, Chris Hemsworth, Jon Hamm, Dakota Johnson e Cynthia Erivo.

Hemsworth entrega tudo como o maníaco Charles Manson, um charmoso estranho e ameaçador. Com a ajuda desse personagem, a violência que antes ocasional ou restrita há um tempo passado, toma conta do filme e consegue se adequar no roteiro.

________________________________

Por Victoria Azevedo – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS