5 filmes brasileiros inspirados em livros para assistir na Netflix
Menu & Busca
5 filmes brasileiros inspirados em livros para assistir na Netflix

5 filmes brasileiros inspirados em livros para assistir na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes brasileiros inspirados em livros para assistir na Netflix

O catálogo da Netflix é recheado de opções de filmes, série, realities e documentários para maratonar e nem ver o tempo passar. Mas, com tantas opções, muita vezes não sabemos o que assistir e muitas produções ficam “escondidas”, sem grande destaque no streaming. Por isso, separamos indicações de 5 filmes brasileiros inspirados em livros para você colocar na lista e assistir.

Continue com a gente e confira as indicações a seguir:

Filmes brasileiros inspirados em livros
Conheça 5 filmes brasileiros inspirados em livros. | Foto: Reprodução

1) Meu Pé de Laranja Lima (2012)

Zezé é um menino cheio de energia que vive uma vida humilde no interior. Com o pai desempregado e inserido em contexto violento e cheio de aflições, o menino acha um refúgio: imaginar e contar histórias para um pé de laranja lima que tem no seu quintal. Mas um dia, a solidão dá um descanso a Zezé e ele conhece Portuga, um senhor que vai se tornar seu amigo.

Meu Pé de Laranja Lima é protagonizado por João Guilherme Ávila (Cúmplices de Um Resgate), filho do cantor Leonardo. No elenco, também temos nomes como José de Abreu (Avenida Brasil) e Caco Ciocler (Olga). A obra foi dirigida por Marcos Bernstein (Central do Brasil) e é uma adaptação do livro Meu Pé de Laranja Lima (1968), de José Mauro de Vasconcelos.

2) Estômago (2007)

Estômago traz a história de Raimundo Nonato, que passa por grandes reviravoltas na vida. De faxineiro de um bar, Raimundo descobre sua vocação na cozinha e se torna um renomado chefe de cozinha em um restaurante italiano. Com a conquista, muitas coisas mudam na sua realidade, principalmente em relação às interações sociais.

A obra é baseada no conto Presos pelo Estômago, presente no livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim (2005), de Luisa Silvestre. O longa-metragem ganhou os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor ator no Festival do Rio 2007.

O elenco é composto por atores brasileiros já conhecidos pelo público, como João Miguel (Xingu), Fabíula Nascimento (SOS Mulheres ao Mar), Babu Santana (Tim Maia), Paulo Miklos (O Invasor) e muito mais. Na direção, temos Marcos Jorge (Mundo Cão).

3) O Filho Eterno (2016) está entre os filmes brasileiros inspirados em livros

Roberto e Cláudia esperam ansiosamente a chegada do primeiro filho. Após o nascimento, os papais de primeira viagem recebem a notícia de que o filho é portador de Síndrome de Down. Enquanto a mãe está aberta a criar o filho e amá-lo independente de qualquer coisa, o pai mostra dificuldades em lidar e aceitar a síndrome do filho.

A obra é inspirada no livro O Filho Eterno (2007), de Cristóvão Tezza. O elenco é composto por atores como Débora Falabella (Avenida Brasil), Marcos Veras (Tudo Acaba em Festa), Uyara Torrente (Nervo Craniano Zero) e muitos outros. A direção ficou por conta de Paulo Machline (Trinta).

4) Júlio Sumiu (2014)

Júlio desapareceu sem deixar nenhum rastro. Desesperada, a mãe Edna vai a polícia, mas não é levada a sério e decide investigar sozinha. Para resolver o problema, ela negocia 20 kg de cocaína com um traficante, para que ele libertasse Júlio. Mas o outro filho Sílvio acaba vendendo o pagamento da liberdade do irmão. Júlio Sumiu une drama e comédia em uma jornada de uma dona de casa desesperada para encontrar o filho a qualquer custo.

O filme é baseado no livro Júlio Sumiu (2005), de Beto Silva. O elenco é formado por vários nomes conhecidos da teledramaturgia brasileira, como Lilia Cabral, Carolina Dieckmann, Fiuk, Babu Santana, entre outros. A direção ficou por conta de Roberto Berliner (A Farra do Circo).

5) Tudo Por um Popstar (2018), um dos principais filmes brasileiros inspirados em livros da Netflix

Gabi, Manu e Ritinha formam um trio de melhores amigas que são apaixonadas por uma boyband pop, a Slavabody Disco Disco Boys. A banda anuncia que vem fazer no show no Brasil e as amigas se unem para convencer os pais para que deixem elas irem para evento, que acontece em outra cidade. Para conhecer os ídolos, as meninas vão passar por muito aperto e fazer de tudo para ficar cara a cara com o popstar.

Tudo por um Popstar é inspirado no livro de Thalita Rebouças, que tem o mesmo nome e foi publicado em 2011. O trio é interpretado pelas atrizes teen Maisa Silva (Pai em Dobro), Mel Maia (Avenida Brasil) e Klara Castanho (Confissões de uma Garota Excluída). Além disso, conta com outros nomes famosos, como Giovanna Lancellotti, João Guilherme Ávila e Felipe Neto. A direção ficou nas mãos de Bruno Garotti (Ricos de Amor).

_______________________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas