Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Big Festival volta programação aos games independentes

Big Festival volta programação aos games independentes

Milhares de apaixonados pelo universo dos games vão se reunir em São Paulo e no Rio de Janeiro, de 23 de junho a 1º de julho. Palestras e rodadas de negócios farão parte de mais uma edição do Big Festival, que tem como missão fortalecer o ecossistema de games no Brasil. Entre os apoiadores do encontro está a Playmove, startup que desenvolveu a primeira mesa digital interativa do país, e a PlayTable, que com atuação na área de impacto social, traz games multidisciplinares que apoiam o setor de educação, especialmente no desenvolvimento de crianças com dificuldades motoras e cognitivas.

Entre as palestras, dois profissionais da startup sobem ao palco. No dia 26, a game designer Karolina Schmitt participa do painel “Narrativas, Game Play e Game Design em Jogos de Impacto”. A mesa redonda fala sobre como transformar uma ideia em um bom jogo.

Já no dia 29 ela participa, junto com o especialista em ludopedagogia da Playmove, Cristiano Sieves, do painel “Publicando Jogos de Impacto”. Os profissionais contarão um pouco da trajetória da startup, principal nome na área de games de impacto social no país.

Game finalista
Motivos para comemorar a participação no maior evento do setor não faltam para a Playmove. Além de estar entre os destaques da programação com a participação de profissionais da startup, a marca tem um dos jogos parceiros entre os finalistas em dois prêmios. O jogo Alfabééto, concorre nas categorias Best Game for Kids e Big Impact Educacional Category. Desenvolvido pelo estúdio Space Frog exclusivamente para a PlayTable, o jogo auxilia na escrita ortográfica e alfabética e possui 200 desafios, divididos em 20 fases, que aumentam em dificuldade à medida que os alunos avançam.

O Big Festival acontece no Brasil desde 2012 e só no ano passado reuniu mais de 20 mil profissionais da área de games e foram realizadas mais de 3,5 mil palestras. A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site.

0 Comentários