sexta-feira, 1 março, 24
HomeEsporteFernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians

Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians

Pegando todos os corinthianos de surpresa, Fernando Lázaro foi anunciado neste domingo (20), como o mais novo técnico do timão. O ex-analista de desempenho do Corinthians e da Seleção Brasileira, substituirá o técnico português Victor Pereira, que anunciou sua saída do clube no final do Campeonato Brasileiro, na semana passada.

Fernando, que era analista de desempenho, já assumiu o comando do Corinthians em duas oportunidades. A primeira após a saída de Wagner Mancini, quando conquistou duas vitórias em dois jogos. E a segunda vez foi após a saída de Sylvinho, quando com cinco jogos conseguiu quatro vitórias e um empate.

Fernando Lázaro, Corinthians
Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians. | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Quem é Fernando Lázaro, o novo técnico do Corinthians?

Lázaro é filho do ex-lateral direito Zé Maria. Trabalhou no departamento de informática do Corinthians entre 1999 e 2016. Retornou ao clube no ano passado como analista de desempenho.

Nesta função, ganhou destaque, sendo convidado pelo técnico Tite para integrar a equipe que viajaria para Copa do Mundo, que começou neste domingo. Fernando seria o observador de seleções adversárias do Brasil, juntamente com o treinador Ricardo Gomes e de Lucas Oliveira, analista do Palmeiras.

Fernando Lázaro será apresentado como técnico do Corinthians no próximo dia 14, data que os jogadores e a comissão técnica retorna aos treinos.

____________________________________
Por Ana Carolina Porgette – Fala! Universidade de Franca

ARTIGOS RECOMENDADOS