Feijão: pode e deve ser incluído na dieta!
Menu & Busca
Feijão: pode e deve ser incluído na dieta!

Feijão: pode e deve ser incluído na dieta!

Home > Lifestyle > Saúde > Feijão: pode e deve ser incluído na dieta!

O feijão, por ser um alimento típico do Brasil e de países latinos, não foi incluído em protocolos de dietas americanas, por exemplo. Mas isso não quer dizer que ele é ruim para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular: pelo contrário. A leguminosa fornece proteína, minerais e vitaminas, essenciais para bons resultados estéticos.

Feijão: pode e deve ser incluído na dieta!
O feijão contém uma quantidade significativa de proteínas

Se você quer perder gordura corporal, inserir este alimento na sua rotina poderá te ajudar. Mesmo que tenha uma quantidade grande de carboidratos, contém muitas fibras e também proteínas. Confira a tabela nutricional referente a 100g de feijão carioca cozido (76kcal)!

Carboidratos13,60 g4,53%
Proteínas4,80 g1,60%
Gorduras totais0,50 g0,91%
Gorduras saturadas0,10 g0,45%
Fibra alimentar8,50 g34,00%
Sódio2,00 mg0,08%
Valores retirados do site www.cuidai.com.br

A importância das fibras no feijão

Depois de ingeridas, as fibras formam uma espécie de gel que permanece no estômago, o que aumenta a sensação de saciedade. Dessa forma, é provável que você demore mais tempo para sentir fome, o que auxilia diretamente no processo de emagrecimento. Além disso, elas são importantes para que não existe um pico de insulina no organismo, o que é muito benéfico para diabéticos. E, se você tem dificuldade em ir ao banheiro, talvez esteja comendo menos fibras do que é recomendado diariamente.

Feijão: pode e deve ser incluído na dieta!
Existem diversos tipos de feijão e eles se diferenciam também pela cor

Além das fibras, a leguminosa contém ferro, zinco, magnésio, vitamina B9 e ácido fólico.

Referências:Critérios de qualidade nutricional e sensorial de preparações de feijão preto e vermelho” – Nutrição em Pauta

Tags mais acessadas