sábado, 25 maio, 24
HomeEntretenimentoFaustão sairá da Globo ainda este ano, de acordo com Flávio Ricco

Faustão sairá da Globo ainda este ano, de acordo com Flávio Ricco

Após mais de 32 anos na Rede Globo, Faustão deixará a emissora ainda este ano. De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, o apresentador ficará à frente do Domingão até o final do ano, mas não renovará o contrato para 2022.

Sendo assim, entenda o motivo que levou Fausto Silva a não renovar seu contrato com a empresa e veja como ficará a programação de domingo.

Faustão
Fausto Silva deixará a Rede Globo este ano. | Foto: Reprodução/Globo.

Faustão sairá da Globo ainda este ano, de acordo com Flávio Ricco

Apesar de compor o grupo de mais bem pagos da Rede Globo, Faustão deixará a emissora no final de 2021. A decisão veio após as mudanças nas programações de domingo, que serão implementadas a partir do ano que vem.

Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, tem a intenção de modificar toda a grade de domingo. Com isso, ainda não se sabe se o Domingão, que é apresentado por Fausto Silva, permanecerá na programação. Vale lembrar que o estudo está no papel ainda, ou seja não há uma definição concreta a respeito do programa semanal.

Dessa forma, em meio às alterações, Waddington ofereceu um programa às quintas-feiras à noite para Faustão. Conforme o diretor, haveria uma mudança de público e de horário. No entanto, Fausto recusou a proposta.

Por mais que saia da emissora após 32 anos, Silva garante que conversará com o mercado. “Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, confirma.

Fausto Silva e o Domingão

Faustão, nome pelo qual ganhou maior fama, é apresentador, radialista e repórter. De Porto Ferreira, o apresentador conquistou o Brasil com seu programa na Rede Globo, Domingão do Faustão. O semanal, por sua vez, surgiu como competidor do Programa Silvio Santos, no SBT. Sendo assim, estreou em 26 de março de 1989, às 14h55.

Em pouco tempo, o programa da Globo alcançou uma audiência espetacular, inclusive, batendo a programação de Silvio Santos e liderando o ranking.

Agora, depois de mais de 30 anos de Domingão, seu futuro é incerto. Mas seu protagonista já tem rumo oposto. Para muitos, é difícil substituir Faustão por outra pessoa. Afinal, o Domingão é do Faustão. Contudo, espectadores já fazem suas apostas. De acordo com alguns, Xuxa poderá entrar no lugar de Silva, mas ainda é cedo para confirmar a informação.

_________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS