Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Fala!Universidades e portal Terra firmam parceria de conteúdo    

Fala!Universidades e portal Terra firmam parceria de conteúdo    


Aproximação mostra a força do conteúdo jovem e colaborativo

O portal Terra acaba de firmar uma nova parceria, desta vez, com o canal de conteúdo colaborativo Fala!Universidades, intensificando a produção de conteúdo jovem e o foco neste mercado. O Fala! transita entre diferentes temas como cinema, arte, cultura e vai até tecnologia, conteúdo geek e comportamento jovem, que continuarão sendo veiculados no falauniversidades.com.br e, consequentemente, compartilhados no portal Terra. Havendo ainda oportunidades para produção de conteúdos exclusivos e projetos especiais entre as partes.

Pedro Alcantara, à esquerda, e Don Emilio.

 

Fundado há 3 anos por Don Emilio e Pedro Alcantara, o Fala! se propõe a gerar conteúdo jovem e colaborativo, em diferentes plataformas como vídeos, fotos, textos e podcasts, e ao mesmo tempo tornar a linguagem da comunicação bastante assertiva.

Alcantara aponta que os jovens consomem cada vez menos TV e mais internet. E, ainda, indica a necessidade de marcas e veículos encontrarem um novo jeito de se comunicar com este público:

“Ninguém melhor do que o jovem, para se comunicar com outro jovem. Ninguém melhor do que o jovem para apontar as plataformas que os jovens consomem. Hoje, estamos presentes na vida deste cara em plataformas impressas e digitais, conversando com eles, na linguagem deles e trazendo grandes marcas para perto deles.”

O Terra, por sua vez, adquirido há quase um ano pelo grupo Telefônica, que controla a operadora Vivo no Brasil, vem fortalecendo e ampliando suas parcerias de conteúdo com outros grandes portais. Istoé, Lance.net e, mais recentemente, o Estadão, são alguns dos principais parceiros de conteúdo do Terra.

1 Comentário

  1. Avatar
    Daniel Langer
    1 ano ago

    Excelente!

Tags mais acessadas