Nesta edição do Fala! Marcas, fomos até a Neon conversar com o Pedro Conrade, CEO da empresa, e Adriano Lima, sócio responsável por pessoas e experiência do cliente.
Pedro nos contou a diferença das fintechs para bancos tradicionais.
As fintechs vêm com uma proposta muito mais leve, não tem vários custos fixos de agências espalhadas por aí, não são empresas listadas ainda, e que dá o resultado certinho todo mês e não pode arriscar tanto em, por exemplo, um crescimento mais acelerado.
Além disso, Pedro contou a proposta do Neon, mencionou as facilidades que ele proporciona ao cliente, os desafios enfrentados pela empresa no dia a dia e até brincou dizendo que a ideia do Neon surgiu quando ele ainda estava na faculdade, e que nessa época ele como universitário tinha que escolher entre pagar a cervejada ou a tarifa do banco.
Também conversamos com Adriano Lima, que nos deu um breve resumo de sua carreira e trajetória, compartilhou um pouco de suas funções e o papel que exerce hoje dentro na Neon. Além disso, ele levantou um ponto muito importante, e que serve de dica para os universitários que estão ingressando no mercado hoje: ter e/ou achar um propósito.
Não esquenta se tu não achou o propósito, porque o mais legal, o barato não é você achar o tal do barato mas sim estar aberto em busca dele, e faz de forma genuína as coisas vão acontecer.
Adriano Lima
Se quiser conferir a entrevista completa com os dois sócios, assista abaixo: