Na tarde desta segunda-feira (27), aconteceu uma ação patrocinada no BBB 23 que resultou em uma discussão generalizada protagonizada por Alface e Bruna Griphao. Outros participantes se envolveram na briga e, ao tentar conter a sister, Amanda levou um tapa no rosto, o que gerou debates sobre expulsão no BBB.
Durante a discussão, as câmeras foram cortadas e só voltaram depois do episódio do tapa. O ocorrido viralizou na web e também foi assunto dentro da casa. Os brothers Key Alves e Fred Nicácio, por exemplo, pediram a expulsão de Bruna.
“Você viu o tamanho do vermelho”, comentou Fred Nicácio.
“Foi extremamente sem educação”, opinou Key.
“Ela estava gesticulando e, sem querer, bateu”, falou Gabriel.
A sister Larissa também falou sobre o assunto com Aline Wirley e contou que segurou Bruna na hora da briga, mas o tapa teria acertado mesmo assim. Amanda afirma que o tapa foi sem querer e que teria sido um reflexo.
A web se dividiu e muito internautas pedem a expulsão da participante, enquanto outros defendem que não houve a intenção de agredir a sister. Até o momento, a TV Globo não se pronunciou, mas o que qualifica a expulsão no BBB? Veja o que se sabe a seguir:
O que qualifica expulsão no BBB?
Não existe um manual com as regras de expulsão divulgado para a público. O que sabemos sobre o que qualifica expulsão no BBB é entendido a partir dos casos anteriores de desclassificação. Ao todos, 7 participantes forma expulsos nesses 23 anos do reality, entre razões, a mais comum é a agressão, mas também já houve caso de abuso sexual.
Relembre as expulsões a seguir:
- Daniel Echaniz (BBB 12 – acusado de abuso sexual);
- Ana Paula Renault (BBB 16 – acusada de agressão);
- Marcos Harter (BBB 17 – acusado de agressão);
- Vanderson Brito (BBB 19 – acusado de agressão física e verbal fora da casa);
- Fábio Alano (BBB 19 – descumpriu o contrato);
- Hariany Almeida (BBB 19- acusada de agressão);
- Maria (BBB 21 – acusada de agressão);
________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!