sexta-feira, 19 abril, 24
HomeUniversidadesEvento na UniAcademia recebe grande nome da Psicanálise na atualidade

Evento na UniAcademia recebe grande nome da Psicanálise na atualidade

O Centro Universitário Academia (UniAcademia), em Juiz de Fora/MG, por meio do seu curso de pós-graduação em Teoria Psicanalítica: Clínica e Cultura, realizará um evento especial de imersão, conhecimento e troca de experiências com universitários e profissionais da área. Com transmissão ao vivo no canal da instituição no YouTube, o encontro terá a presença de Jean-Michel Vivès. A seguir, saiba mais sobre o evento virtual e sobre o grande convidado de honra.

O psicanalista Jean-Michel Vivès é o convidado de honra de evento na UniAcademia. | Foto: Reprodução.

Evento online do UniAcademia contará com a participação especial de Jean-Michel Vivès

O convidado Jean-Michel Vivès é considerado por profissionais e acadêmicos como um dos principais nomes da Psicanálise na atualidade. Psicanalista e professor de Psicopatologia Clínica na Universidade Côte d’Azur, na França, Jean-Michel é ainda membro do movimento Insistance, em Paris, e do Corpo Freudiano, no Rio de Janeiro.

Tem como autoria a pesquisa sobre a dimensão pulsional da voz e a gestão social do gozo a ela associado, no que tange os desafios psicológicos da prática teatral. Assunto esse, que inclusive é atrelado ao tema do evento promovido pelo UniAcademia – “O teatro do inconsciente ou como Freud inventou a psicanálise oferecendo um palco para o desejo” – no dia 27 de novembro, sábado, das 9h30 às 12h30.

De acordo com a instituição, Vivès irá participar pela segunda vez de um evento realizado pelo Centro Universitário Academia. No mundo, o convidado ministra regularmente cursos e conferências na universidade de Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Toronto, no Canadá. Em sua jornada, acumulam-se ainda os títulos de Doutor pela Universidade de Montpellier III e de Professor Titular da Universidade Nice Sophia Antipolis, na França.

Para acompanhar o evento, qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever gratuitamente no Sympla.

__________________________________________________

Por Dione Alves – Fala! PUC-SP