quinta-feira, 18 abril, 24
HomeCinema e Séries'Euphoria': 5 tendências de maquiagem da série da HBO Max

‘Euphoria’: 5 tendências de maquiagem da série da HBO Max

Euphoria estreou em 2019 e, desde então, se tornou um dos maiores sucessos da HBO Max. A série, contudo, não encanta apenas por um roteiro bem construído e por personagens fortes. Um de seus maiores atrativos, sem sombra de dúvidas, são os looks e as maquiagens apresentados. Isso porque, desde que foi lançado, a produção vem apresentando uma tendência até então distante dos jovens.

A trama conta a história de Rue (Zendaya), uma jovem de 16 anos que acaba de sair da reabilitação. Ela é dependente química e, ao longo dos episódios, enfrenta diversos desafios por conta de seu vício. Sua vida, no entanto, muda quando ela conhece Jules (Hunter Schafer), a garota nova da cidade. A série constrói a amizade e o futuro romance das duas, além de trazer outros adolescentes para essa narrativa. Parte da construção da personalidade dos jovens é feita por meio de suas roupas e maquiagens. As garotas mais rebeldes tendem a usar looks mais escuros e maquiagens mais pesadas, enquanto as mais populares apostam em brilho e cor.

Foi essa construção de um mundo adolescente que tornou as maquiagens de Euphoria as mais famosas da internet. Além disso, por trazer elementos que até então eram pouco explorados, ou até mesmo considerados exagero, a série inova e mostra aos jovens que ousar e ser você mesmo é o melhor. Dito isso, a seguir, separamos 5 tendências de maquiagem trazidos pela série da HBO Max, Euphoria!

Confira as tendências de maquiagem criadas na série "Euphoria", da HBO Max.
Confira as tendências de maquiagem criadas na série “Euphoria”, da HBO Max. | Foto: Reprodução.

5 tendências de maquiagem da série Euphoria, da HBO Max

1. Muito glitter

Na primeira temporada de Euphoria, uma das maquiagens que mais fez sucesso na internet foi a de Rue. Logo no primeiro episódio, a jovem aparece em uma festa e ao redor de seus olhos há muito glitter. Na verdade, ele desce como lágrimas e possui um tom esverdeado, que combina com sua roupa. Além disso, a personagem aparece outras vezes com o mesmo estilo de olho.

Outro ponto sobre Rue, que também se tornou tendência de maquiagem, é o rosto clean, ou seja, com pouco ou nenhuma maquiagem. A jovem aposta apenas no glitter e em olhos bem dramáticos.

2. Pedras e outros tipos de brilhos

Já no final da primeira temporada, podemos perceber que as pedrarias são tendência na maquiagem das personagens de Euphoria. É na segunda temporada da série, entretanto, que isso fica bem claro, principalmente com Cassie (Sydney Sweeney), personagem que ganhou destaque na trama.

No primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria, Cassie aparece com uma maquiagem simples, em que o destaque são as pequenas pedras, imitando pérolas, em seu olho. No look da jovem, as pedrarias imitam um delineado, que combina com a roupa e o cabelo usado por ela.

Além disso, outros tipos de brilhos aparecem em diversas maquiagens da série, seja nos olhos ou em outra parte do rosto, ou até mesmo nos cabelos das personagens.

3. Muita cor nas maquiagens de Euphoria

Se há algo presente nas maquiagens de Euphoria são as sombras coloridas. Absolutamente todas as personagens, em algum momento, já abusaram do produto nos olhos. Um dos looks mais famosos é usado por Kat (Barbie Ferreira), um olho verde neon, logo no primeiro episódio da segunda temporada. A personagem, no entanto, já havia aparecido com outras cores, como vermelho e preto.

Outra personagem que abusa das sombras coloridas é Maddy (Alexa Demie), que já apareceu com sombras azul, lilás, verde, entre outros tons. Além disso, a personagem ainda compõe o look com sombras shimmer e pedrarias.

4. Delineados

Uma das tendências de maquiagem mais famosas de Euphoria são os delineados. Várias personagens aparecem com delineadores coloridos ou com desenhos diferentes, que chamam muita atenção. A tendência, contudo, é a favorita de Jules, que durante toda a primeira e segunda temporada da série da HBO Max, abusou dela. Sempre que surge, ela está com um delineado gráfico diferente, seja em estilo neon ou com apenas o canto interior dos olhos delineados.

Um dos delineadores mais famosos da personagem pode ser visto no primeiro episódio da segunda temporada, durante a festa de fim de ano.

5. Gloss

O gloss foi uma das maiores tendências de maquiagem dos anos 2000. Agora, ele retorna como um dos queridinhos da série Euphoria. Isso porque a maioria das personagens não usam batons ou, quando usam, optam por cores mais neutras. A boca, no entanto, se destaca pelo brilho inconfundível dos glosses e deixa o look bem mais “molhado” e juvenil. Além disso, personagens como Maddy optam por uma outra tendência que já dominou os anos 2000 e agora estão retomando com tudo, lábios delineados com tons mais escuros e um gloss em tom mais claro por cima.

Agora que você já sabe quais são as tendências de maquiagem de Euphoria, série da HBO Max, está na hora de ousar e brilhar!

E cliqui no link se você está procurando por uma maquiadora em SP.

____________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS