'Eu Nunca...' na Netflix - Leia a crítica da série que ocupa o TOP 10
Menu & Busca
‘Eu Nunca…’ na Netflix – Leia a crítica da série que ocupa o TOP 10

‘Eu Nunca…’ na Netflix – Leia a crítica da série que ocupa o TOP 10

Home > Cinema e Séries > ‘Eu Nunca…’ na Netflix – Leia a crítica da série que ocupa o TOP 10

Está procurando uma série para maratonar em poucos dias ? “Eu Nunca” imaginei que terminaria essa série em apenas 2 dias

Produzida pela Netflix, Eu Nunca…  já ganha as telinhas e os corações de muitos, a história de primeira parece tratar apenas de dilemas adolescentes e, portanto, muito clichê. Porém, nos traz um assunto no qual não importa a sua idade, nunca saberemos lidar com ele: a morte.

Maitreyi Ramakrishnan, em seu primeiro trabalho profissional e indiana assim como sua personagem, Devi, é uma garota que enfrenta a morte e a vida de uma forma contagiante para todos os públicos.

Eu Nunca... segunda temporada
Série Eu Nunca… da Netflix.
Publicidade

Mais uma vez a Netflix traz diversidade cultural e de gênero. Em 10 episódios, são exibidos para nós a cultura indiana, o tabu da virgindade, a dificuldade que muitos enfrentam em se aceitar no mundo LGBT publicamente e aquela velha história de “nunca julgue um livro pela capa”. Além disso, a série é narrada pelo divertidíssimo John McEnroe, que parece ler nossas mentes quando se refere aos personagens.

As cenas de Devi na terapia são tratadas de forma espontânea e divertida e a relação da personagem com os familiares traz uma identificação com diversos jovens, que procuram mais liberdade durante a adolescência. Entretanto há um toque clichê em Paxton, interpretado por Darren Barnet, o bonitão pelo qual todos se apaixonam, que carrega complexidades e a história acaba mudando o nosso pensamento previsível, em especial no último episódio.

Outros temas trazidos para a nossa reflexão são valores como a amizade e como a relação familiar influencia diretamente no comportamento de qualquer pessoa, independentemente da classe social.

Publicidade

Leveza, humor e delicadeza definem como a série é tratada, representando em muitos aspectos a juventude que muitos vivem, e não uma vida que só é real em séries, tudo isso de fato nos prende e nos faz esperar uma segunda temporada. 

Sinopse e trailer oficial

Ela teve um ano complicado. Agora, tudo que essa jovem quer é melhorar seu status social. Será que os amigos, a família e seus sentimentos vão ajudar?

FICHA TÉCNICA: Eu Nunca…

Título Original: Never Have I Ever
Duração: 265 minutos (1 temporada)
Lançamento: 27 de abril de 2020
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Mindy Kaling e Lang Fisher
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia, Drama, Teen
País de Origem: EUA

_____________________________________________
Por Nicole Gomes Cantagallo – Fala! Cásper

Tags mais acessadas