Estilos de tattoo mais procurados no Brasil
Menu & Busca
Estilos de tattoo mais procurados no Brasil

Estilos de tattoo mais procurados no Brasil

Home > Notícias > Mercado > Estilos de tattoo mais procurados no Brasil

Por mais que 2020 tenha sido marcado pela pandemia, também houve o aumento da procura por tipos de tatuagem. Nos últimos anos, as novidades de estilo de tattoo crescem e vêm se renovando. Nessa procura, há quem busque a primeira tatuagem, que muitas vezes será algo marcante, como uma homenagem, um símbolo significativo ou algo sentimental. Mas na hora de escolher entre os diversos estilos de tatuagem, é preciso levar em conta o estilo de cada pessoa e também o estilo do tatuador ou tatuadora.  

Estilo de tattoo
Tatuagem colorida de tema botânico. | Foto: Marcus Vinicius/Don’t Touch.

Por isso, a Don’t Touch, que é cheia de revelações artísticas que te ajudam a expressar sua personalidade, preparou este texto com os 5 estilos de tatuagem que estão em alta e mostra quais são os desenhos de tatuagem mais procurados no Brasil. Vamos lá?

Estilos de tatuagem mais procurados

Old School

O Old School é um estilo que surgiu nos Estados Unidos, sendo feito com traços grossos e em negritos. Ele é colorido, mas com cores limitadas (verde, vermelho, amarelo, roxo e azul). Esse estilo de tattoo é um clássico e está super em alta por seu caráter mais retrô.

Old School
​Tatuagem estilo Old School. | Foto: David Lucas/Don’t Touch.

New School

As cores mais vibrantes e os diferentes traços no desenho são o que diferenciam o New School do Old School. Este estilo de tatuagem geralmente traz desenhos de cartoons e arte graffiti. 

Estilo de tatuagem
​Estilo de tatuagem New School. | Foto: Leticia Oliveira/Don’t Touch.

Aquarela

Estilo de tattoo mais delicado, que traz a mesma visão de uma pintura. No estilo Aquarela, há o aspecto de o desenho ter ser feito por tinta colorida e pincel. 

Aquarela
Estilo de tatuagem Aquarela. | Foto: Arthur Leandro/Don´t Touch.

Desenhos geométricos

O estilo de tatuagem geométrica nada mais é do que a combinação de desenhos em formas geométricas que formam diversos outros desenhos. O pontilhismo, além de outras técnicas, é um exemplo super usado neste estilo.

Estilo de tatuagem Maori geométrica
Estilo de tatuagem Maori geométrica. | Foto: Caio Spada/Don’t Touch.

Fineline

O nome já traz o sentido deste estilo de tattoo, que são frases ou palavras significativas em linhas mais finas e delicadas. A técnica também é usada em alguns desenhos mais delicados. 

Estilo de tatuagem Fineline
Estilo de tatuagem Fineline. | Foto: Eduarda Zabeu/Don’t Touch.

O que as pessoas mais tatuam?

Outro ponto importante na hora de escolher o seu estilo de tatuagem é saber qual desenho fazer. Isso também depende do tipo de tatuagem que você quer fazer, do local do corpo, do tamanho e outras variáveis importantes na. 

Para te ajudar, a Don’t Touch separou alguns trabalhos dos nossos tatuadores com os desenhos mais pedidos nos últimos anos e que estão voltando com tudo em 2021, virando tendência. 

Flores e folhagens

Os girassóis, as lavandas e até mesmo as famosas e clássicas rosas estão voltando com tudo, tanto em estilos de tatuagem Aquarela, Fineline, Old School e New School. Com vários significados, elas têm ganhado destaque.

tattoo
Tatuagem de ramos de folha. | Foto: Marcos Vinicius/ Don’t Touch.

Cachorros

Com a quarentena, muita gente tem se aproximado mais de seus animais, dando aquele carinho necessário. Assim, muitas homenagens para seus animais de estimação estão sendo marcadas para sempre na pele de seus donos.  

Tatuagem de cachorro
​Tatuagem Aquarela de cachorro. | Foto: Matheus Sacom/Don´t Touch.

Frases e palavras motivacionais

Em 2021, e devido à pandemia, muita gente se apegou mais às suas famílias e buscou conforto em palavras como coragem, força e esperança. Assim, as frases motivacionais ajudam sempre a nos lembrarmos da nossa força interior. O estilo Fineline tem sido um dos favoritos para esse quesito, deixando a estética mais linda ainda. 

frase motivacional
Tatuagem de frase motivacional. | Foto: Eduarda Zabeu/Don’t Touch.

Borboletas

Tatuagem no braço, na perna, na barriga… Seja onde for, as borboletas estão aparecendo. Seja em Old School, New School ou até em Fineline, ela é uma ótima escolha de desenho, até mesmo para um complemento de uma tattoo já pensada ou de uma frase motivacional que queira fazer. 

​Tatuagem de Borboleta
​Tatuagem de Borboleta e girassol. | Foto: Bianca Cunha/Don’t Touch.

Cobras

No estilo Old School ou de forma geométrica, as cobras são misteriosas criaturas que estão sendo deixadas na pele este ano. 

cobra
Tatuagem com inspiração na Medusa, com cabelo de cobras. | Foto:  Wesley Maik/ Don’t Touch.

Astrologia e planetas

Os signos este ano também foram muito desejados e marcados. Uma primeira tattoo com seu signo pode trazer um significado relevante sobre a sua personalidade, como uma autoafirmação, que fica perfeita no estilo de tatuagem Fineline. 

signo
Tatuagem blackwork de planetas. | Foto: Rodrigo Fernando/Don’t Touch.

Conheça a Don’t Touch

Agora que você já sabe as opções de estilo de tattoo que estão em alta em 2021, você já pode marcar aquela tattoo no braço que sempre quis. Para isso, o estúdio de tattoo Don’t Touch tem três unidades em São Paulo, duas em Moema e uma na Oscar Freire. Lá, você poderá fazer desenhos lindos, criativos e que expressem toda a sua personalidade, seja com qual estilo for. A Don’t Touch está seguindo as normas de segurança da OMS, então, vale a pena reforçar alguns cuidados que devemos ter: 

  • Lavar bem as mãos; 
  • Uso de álcool em gel;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Caso esteja com suspeita de gripe ou coronavírus, remarque sua tattoo para quando estiver melhor de saúde. 

__________________________
Por Anna Clara Tesche – Fala! Universidade Federal de Santa Maria

Tags mais acessadas