Escritoras Inglesas: confira 3 grandes nomes da Literatura e suas obras
Menu & Busca
Escritoras Inglesas: confira 3 grandes nomes da Literatura e suas obras

Escritoras Inglesas: confira 3 grandes nomes da Literatura e suas obras

Home > Entretenimento > Cultura > Escritoras Inglesas: confira 3 grandes nomes da Literatura e suas obras

A literatura inglesa é composta por clássicos que todos devem ler. Marcada pelo realismo e romantismo no século XIX e XX, as obras influenciaram escritores posteriores e até de outros países com o colonialismo no século XX. As escritoras inglesas são conhecidas por sua forte descrição política e social e seus personagens descritos com sentimentos. Agora você confere três mulheres que escreveram obras clássicas da literatura inglesa. 

Escritoras Inglesas
Virginia Woolf, Jane Austen e Agatha Christie, da esquerda para direita. | Foto: Reprodução/ Montagem

Virginia Woolf

A escritora de romances, ensaios e contos nasceu em 1882 e influenciou a literatura inglesa moderna. Sua obra mais significativa neste aspecto foi Ao Farol, porém, a obra mais conhecida da escritora é Mrs. Dalloway.

Lendo os livros de Virginia você encontra temas políticos, feministas, introspectivos e questões sociais. 

Jane Austen – uma das escritoras inglesas de muito sucesso

Conhecida pela escritora irônica, cheia de farpas aos modelos sociais, Jane Austen fez muito sucesso. Nascida em 1775, a autora captou a mudança do romantismo inglês para o realismo.

A escritora nunca foi casada, embora seus livros tratem de muitos romances, alguns bem sucedidos, outros nem tanto.  Sua obra mais conhecida é Orgulho e Preconceito. Já o livro mais bem tido pelos críticos é Persuasão, que trata de um relacionamento frustrado e melancólico. 

Agatha Christie: a Rainha do Crime

A famosa escritora de romances policiais é conhecida como a Rainha do Crime. Criadora do investigador Hercule Poirot, a autora nasceu em 1890. Com uma série impressionante de romances policiais, Agatha Christie cativa fãs do gênero até hoje, sendo uma autora clássica do romance policial.

Recentemente, um dos seus romances foi adaptado ao cinema. O Assassinato no Expresso Oriente, um dos seus mais famosos, rendeu uma boa bilheteria. Seu livro de estreia foi O Misterioso Caso de Styles e contém a primeira aparição do detetive belga Poirot.

_________________________________________________________
Por Jessica Grossi – Fala! UEPG

Tags mais acessadas