Entenda tudo sobre a saída do Faustão da Rede Globo
Menu & Busca
Entenda tudo sobre a saída do Faustão da Rede Globo

Entenda tudo sobre a saída do Faustão da Rede Globo

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Entenda tudo sobre a saída do Faustão da Rede Globo

Ôloco meu! Já imaginou um domingão sem o Faustão? Infelizmente, isso se tornará realidade

Fausto Silva é um dos grandes telecomunicadores brasileiros e, depois de 32 anos comandando as tardes de domingo da Rede Globo e conquistando os corações dos brasileiros, ele encerra sua trajetória em um dos programas de auditório mais famosos do País. 

faustão
Entenda tudo sobre a saída do Faustão da Rede Globo. | Foto: Reprodução.

Mas porque o apresentador Faustão deixará a emissora? 

Segundo entrevista para a revista Claudia, Fausto não renovou contrato com a Globo, pois estava fora da programação da mesma nos finais de semana, e não aceitou trocar a sua programação para uma quinta-feira à noite. 

Em nota, a Globo disse que o apresentador decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais” neste último ano de seu contrato.

“Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”. A empresa também disse estar determinada a fazer da temporada de 2021 a melhor de todas as edições.

Fausto também se pronunciou agradecendo à emissora pelos anos juntos, dizendo:

Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita.

O contrato de Faustão se estende até dezembro de 2021, e o apresentador disse que seu futuro ainda é incerto, contando com a possibilidade de morar fora do Brasil, mas ainda não exclui a chance de começar outros projetos na TV.

Um marco na televisão, Domingão do Faustão foi um ícone – e ainda é – por todo o País. Com quadros queridos pelo público, como Dança dos Famosos, Vídeocassetadas, Se vira nos 30 e Arquivo Confidencial, Fausto deu palco para diversos artistas e marcou a TV por mais de 3 décadas, com ganhos de 5 milhões por mês.

O futuro da programação de domingo na Rede Globo ainda é incerto, mas não há dúvidas de que Faustão marcou os fins de semana brasileiros e a história da emissora e da TV.

_________________________
Por Gabriel Soares de Souza – Fala! UFMG

Tags mais acessadas