Enem 2021: inscrições estão abertas até 14 de julho
Menu & Busca
Enem 2021: inscrições estão abertas até 14 de julho

Enem 2021: inscrições estão abertas até 14 de julho

Home > Universidades > Enem 2021: inscrições estão abertas até 14 de julho

Nesta quarta-feira (30), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou o início das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Os candidatos devem se inscrever pela Página do Participante até 23h59 de 14 de julho. Para a realização da inscrição, os interessados serão acompanhados por uma assistente virtual do site. A taxa de inscrição está no valor de R$ 85 para aqueles que não pediram a isenção e deve ser paga até 19 de julho.

enem 2021
O Enem 2021 acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro. | Foto: Montagem/Reprodução.

Saiba mais sobre o Enem 2021

O Enem 2021 está disponível na versão impressa e digital. No entanto, para a versão digital, estão disponíveis apenas 101.100 vagas. Além disso, elas só serão disponibilizadas para estudantes no último ano do ensino médio ou para aqueles que já concluíram.

No processo de inscrição, o participante deve preencher todos os dados cadastrais exigidos, como nome completo, CPF, endereço, cor/raça, entre outros. É necessário também responder qual a opção de língua estrangeira o candidato deseja: inglês ou espanhol. Além disso, cada candidato deve responder se precisa de atendimento especializado e preencher o questionário socioeconômico.

Neste ano, o Enem acontecerá nos dias 21 e 28 novembro, dois domingos consecutivos. As duas versões do exame, digital e impresso, acontecerão nos mesmos dias. No primeiro dia, serão respondidas 45 questões de Linguagens e 45 questões de Ciências humanas, além da Redação. Para a resolução da prova serão concedidas 5 horas e 30 minutos. Já no segundo domingo, ocorrerá a aplicação das 45 questões de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza. No segundo dia de prova, a aplicação terá cinco horas.

Anualmente, o Enem é responsável por garantir a entrada em universidades públicas e privadas de diversos alunos que já concluíram o ensino médio. Por isso, não perca a oportunidade e se inscreva para o Enem 2021.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas