Enem: o adiamento para 2022 não é confirmado
Enem: o adiamento para 2022 não é confirmado

Home > Universidades > Enem: o adiamento para 2022 não é confirmado

O Exame Nacional do Ensino Médio, ou mais conhecido por Enem, é uma das provas mais importantes para os estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior, principalmente nas universidades federais. Dessa forma, é necessário uma comunicação clara e responsável para com todos os participantes que desejam realizar esse exame.

Porém, nesta semana de maio, houve a confusão nas informações oferecidas pela presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Castro, e as ações realizadas pelo presidente Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas.

De acordo com o G1, Maria Helena disse que “entendeu que a prova seria no começo do ano que vem (2022)”, além disso, a presidente ressaltou que Danilo Duplas estava com problemas de âmbito financeiro para a realização o Enem.

Nesta confusão de informações, a assessoria de comunicação do Inep alegou que Danilo Dupas não havia ratificado a transferência do Enem para 2022, segundo a fonte citada anteriormente.

Incerteza sobre o Enem 2021 ser adiado para o próximo ano ou não.
Saiba mais sobre o possível adiamento do Enem 2021. | Foto: Reprodução.

A incerteza no adiamento do Enem

Nesta quinta-feira (13), o Inep postou em sua rede social uma nota de esclarecimento, a qual explica sobre o Enem 2021. Confira o post:

Logo, é perceptível a tentativa do Inep de realizar um processo de planejamento e elaboração do cronograma de aplicação do Enem, mas ainda é incerto afirmar que o exame acontecerá no próximo ano ou no final de 2021. Enquanto isso, aguardamos um posicionamento mais esclarecedor e sem ambiguidades para que os alunos em meio à pandemia do novo coronavírus consigam se preparar para o Enem de forma mais organizada e sem surpresas.

Por Amanda Marques – Redação Fala!