quarta-feira, 19 junho, 24
HomeSaúdeEmagrecer: Chá de hibisco e outros alimentos podem ajudar

Emagrecer: Chá de hibisco e outros alimentos podem ajudar

Todos sabem que, para emagrecer, o melhor método é, antes de mais nada, mudar os hábitos alimentares e de vida. Essas mudanças podem te ajudar a perder peso toda semana, no entanto, é importante ter foco e objetivo, e adotar métodos que realmente sejam eficazes.

Emagrecer: alimentos naturais podem ajudar a perder peso.
Emagrecer: alimentos naturais podem ajudar a perder peso.

Algumas estratégias podem facilitar a perda de peso e, portanto, trazer resultados mais rápidos e fáceis. Por exemplo:

  • Subir escadas ao invés de pegar um elevador, ir à pé para o trabalho ou faculdade e levar o cachorro para passear são alguns hábitos que podem te ajudar a acostumar o seu corpo à prática de atividades físicas, que devem ser feitas se não todos os dias, pelo menos 3 vezes na semana.
  • Consumir de tudo, mas em quantidade suficiente para se sentir saciado(a), ou seja, comer apenas o necessário. 
  • Evitar o consumo de açúcar simples na rotina diária, tomando café, leite, iogurtes, chás e sucos sem açúcar
  • Beber líquido entre as refeições também é importante, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos no corpo, uma das principais causas do ganho de peso. A urina que será produzida elimina as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Uma alternativa para quem não tem o costume de beber água durante o dia é substituí-la por alguma bebida de sua preferência. No entanto, essa bebida deve ter o objetivo de te ajudar no emagrecimento, como controlar o seu apetite, eliminar a gordura, reduzir o inchaço do corpo e, claro, causar bem-estar.

Chá de Hibisco ajuda a emagrecer.
Chá de Hibisco ajuda a emagrecer.

Alguns produtos já garantem tudo isso, é o caso dos chás naturais, livres de açúcares e compostos químicos, esses chás garantem a queima de gordura e uma excelente ação diurética. 

Dando uma atenção especial ao hibisco, de modo geral, e não somente ao chá de hibisco, é importante ressaltar alguns benefícios exclusivos desse ingrediente. Com propriedades antioxidantes, ele também funciona como um poderoso redutor de  carboidratos no organismo, além de seu efeito cardioprotetor e vasodilatador que, consequentemente, levam à perda de peso.

Chá de Hibisco pode ajudar no emagrecimento.
Chá de Hibisco pode ajudar no emagrecimento.

Mas não é todo mundo que consegue um break na rotina para saborear um delicioso chá emagrecedor. Para essas pessoas, sugerimos aqui o Chá 17 Ervas, um suplemento natural em formato de cápsula desenvolvido por nutricionistas de alta qualidade e recomendado por médicos para quem deseja perder peso sem se torturar com produtos caros, atividades exaustiva ou resultados demorados.O Chá 17 Ervas possui os mesmos nutrientes de um chá natural emagrecedor, mas com a vantagem de ser bem mais prático para quem possui o dia-a-dia corrido e ainda tem o poder de combater o estresse causado pela rotina, regulando e ajudando no bom funcionamento do intestino. Tudo isso acontece com uma excelente combinação de ingredientes como Chá Verde, Camomila, Jasmim, Chá Branco, Melissa, Funcho, Capim Cidró, Hortelã, Stévia, Hibísco, Gengibre, Carqueja, Maracujá, Pitanga, Canela, Laranja, Alecrim, que auxiliam no emagrecimento rápido e saudável. Clique aqui para conhecer o Chá 17 Ervas.

Agora que você já tem ótimas dicas, o que não falta são métodos e motivos para você começar a colocar em prática uma dieta saudável! E se preferir, procure profissionais que possam ajudá-la nesse processo.

ARTIGOS RECOMENDADOS