O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) busca sua reeleição nas Eleições 2022. O candidato conquistou o cargo com 55,13% dos votos após disputar o segundo turno contra Fernando Haddad (PT), em 2018.
Com a chapa composta pelo vice e general Braga Netto (PL), Bolsonaro apresentou seu plano de governo, que carrega o nome “Caminho da Prosperidade – Construindo uma Grande Nação”. Conheça as principais propostas do candidato à presidência nas Eleições 2022, que terá seu primeiro turno no dia 02 de outubro.
Principais propostas de Bolsonaro para as Eleições 2022
O documento divulgado pelo candidato conta com 48 páginas e reforça a ideia de reconstruir o país.
“Antes do Governo Bolsonaro, o modelo de gestão implantado no Brasil favoreceu a proliferação da pobreza, ao mesmo tempo que impediu a implementação de um desenvolvimento econômico seguro, próspero e sustentável a longo prazo”.
diz o documento
Além disso, ele também reforça a importância da manutenção de valores tradicionais: “Deus, Pátria, Família, Vida e Liberdade”. Entenda as principais propostas do governo Bolsonaro para as Eleições 2022.
Reformas Estruturantes são o foco do Plano de Governo para as Eleições 2022
O Plano de Governo do candidato à reeleição promete implementar reformas estruturantes a fim de “aumentar a eficiência do uso do dinheiro público para atender as reais necessidades da população brasileira, garantindo a renda básica, a educação, a saúde e a segurança”.
Como exemplos dessas reformas, o documento cita a simplificação da legislação, a redução da carga tributária, a diminuição de impostos de importação etc.
Plano de Governo
O Plano de Governo de Bolsonaro é organizado em 10 eixos estruturantes (economia, social, saúde, educação, segurança e defesa, infraestrutura, habitação, ambiental, política internacional e tecnologia e inovação), que são atravessados por 3 vetores transversais (informacional, governança e valores conservadores).
Economia, Tecnologia e Inovação
O Plano tem como objetivo consolidar a situação econômica do país a médio e longo prazo, focado na geração de oportunidades de emprego. O candidato acredita que o segredo do combate à miséria está na geração de empregos e renda, que “permite que as pessoas possam disfrutar de uma vida digna e ao mesmo tempo contribuam na geração de riqueza coletiva do país”.
Direitos Trabalhistas
O candidato propõe que a geração de empregos deve ser feita sem desrespeitar aspectos básicos do direitos trabalhistas, como saúde e bem-estar social. Além disso, promete ampliar ações contra o trabalho infantil, informal, análogo a escravidão e a exploração de pessoas vulneráveis.
Inclusão dos jovens e mulheres no mercado de trabalho
Uma das propostas de Bolsonaro é implementar políticas públicas voltadas para inserção de jovens e mulheres no mercado de trabalho. “A igualdade de salários entre homens e mulheres que desempenham a mesma ocupação laboral e a possibilidade de equilibrar, até mesmo por meio do trabalho híbrido ou home office, a difícil tarefa de cuidar dos filhos e prover sustento, devem ser objeto de política pública, robusta, tempestiva e calcada na realidade e necessidades”.
Turismo no Brasil é mais uma das propostas de Bolsonaro para as Eleições 2022
Caso reeleito, o candidato promete prosseguir com o desenvolvimento do turismo no Brasil. “Por meio de ações como a valorização do patrimônio cultural e natural para a visitação, do aproveitamento de destinos turísticos e inteligentes e da expansão segmentada dos produtos turísticos brasileiros: o incentivo, no âmbito nacional e internacional, dos destinos (…)”.
Incentivo ao Esporte e Exercício Físico
O candidato promete que continuará incentivando e implementando projetos que democratizem o acesso ao esporte e prática de exercícios físicos no país.
Segurança Alimentar faz parte do projeto de governo do candidato para as Eleições 2022
O plano governamental tem como proposta melhorar a segurança alimentar no país, acreditando ser possível encontrar um equilíbrio entre a exportação e a demanda nacional de alimentos.
Segurança Energética
Bolsonaro garante que continuará a criar medidas que favoreçam a segurança energética do país. “Nosso país deverá, após a reeleição, reforçar dois compromissos prioritários nesse sentido: gerar com eficiência e oferecer energia de acordo com a demanda atual, lançando as bases para as futuras necessidades (…)”.
Sustentabilidade ambiental
O projeto de governo propõe o uso das Tecnologias e Inovações para alcançar medidas sustentáveis. “O governo federal fez muito na área da tecnologia e inovação e o governo reeleito deverá estimular o seu crescimento com vistas ao uso responsável e sustentável dos recursos naturais”.
______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!