Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília
Menu & Busca
Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

Home > Notícias > Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista (54), diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal (Decoi), foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19). De acordo com informações da assessoria de imprensa do banco, o corpo do diretor da Caixa foi encontrado na área externa da sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, por dois seguranças que faziam plantão.

O caso ainda está sendo apurado, mas, a princípio, as investigações da Polícia Civil apontam para o suicídio. “O caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal”, afirmou a Polícia em nota.

Por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos da ocorrência desse tipo de fato. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

completou a instituição
diretor da caixa, sérgio ricardo faustino batista, diretor da caixa encontrado morto, sergio ricardo faustino, diretor caixa econômica encontrado morto, presidente da Caixa, encontrado morto caixa economica, diretor caixa
Diretor da Caixa Econômica Federal foi encontrado morto na sede do banco. | Foto: Reprodução.

Quem era Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor da Caixa?

Sérgio Ricardo Faustino se formou em Economia pela Universidade Católica de Brasília, em 1999. Trabalhou na Caixa Econômica Federal por anos, começando em 1989. Em março deste ano, ele assumiu o cargo como diretor de Controles Internos e Integridade

O setor em que o diretor da Caixa trabalhava é responsável por receber e acompanhar denúncias dos funcionários da empresa, como, por exemplo, corrupção ou assédio sexual, como aconteceu com o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que nega as acusações de assédio sexual e moral. O ex-presidente renunciou o cargo após a repercussão das acusações. Daniella Marques o substituiu.

A Caixa Econômica Federal se posicionou sobre a morte do diretor por meio de uma nota.

A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e aos familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido.

afirmou a Caixa Econômica Federal

Se você está pensando em cometer suicídio ou enfrentando algum transtorno psíquico, procure ajuda de um profissional. O Centro de Valorização a Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito 24 horas por dia em todos os dias da semana, incluindo feriados.

O serviço é voluntário e gratuito, oferecendo atendimento por meio do telefone (188), chat, e-mail ou presencial. No site, é possível buscar o endereço mais próximo. O centro conta com mais de 120 postos por todo Brasil e garante sigilo. Para mais informações, acesse: https://www.cvv.org.br/

___________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas