DIETAS: Por que utilizar o açúcar de coco?
Menu & Busca
DIETAS: Por que utilizar o açúcar de coco?

DIETAS: Por que utilizar o açúcar de coco?

Home > Lifestyle > Saúde > DIETAS: Por que utilizar o açúcar de coco?

O açúcar de coco é obtido da seiva bruta da planta. O processo começa com um corte que é feito na flor do coqueiro. Assim, o líquido é aquecido e se transforma em cristais, utilizados para adoçar os alimentos. O produto em comparação ao normal tem inúmeros benefícios e não é composto por calorias “vazias”.

coconuts on white surface

Ele tem nutrientes!

Em 50g do produto encontramos aproximadamente 190 calorias. Mas além disso, o alimento contém vitaminas do complexo B, principalmente a B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina) e B6 (pirodoxina), como também minerais: potássio, magnésio, ferro e zinco. Confira na tabela abaixo!

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL AÇÚCAR DE COCO 100g COPRA PORÇÃO DE 5g (1 colher de chá, em média)
QUANTIDADE POR PORÇÃO% V.D. (*)
VALOR ENERGÉTICO19 kCal = 79,5 KJ1%
CARBOIDRATOS5 g2%
GORDURAS TOTAIS0 g0
GORDURAS SATURADAS0 g0
FIBRA ALIMENTAR0 g0
SÓDIO6,5 mg0
(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kCal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Os minerais têm o poder antioxidante e regulador de uma série de eventos fisiológicos no organismo, melhorando o sistema cardiovascular com a prevenção de algumas doenças como pressão alta, infarto, AVC e insuficiência renal.

Ele tem o índice glicêmico baixo!

Mesmo fornecendo basicamente a mesma quantidade de frutose (carboidratos por grama) ele se difere devido ao seu índice glicêmico. Ele é mais baixo pois é um açúcar que tem uma fibra chamada inulina, e como todas as fibras, ela retarda a absorção da glicose.

Cuidado com a quantidade!

O consumo por diabéticos deve ser evitado, porque mesmo com todos os benefícios citados anteriormente é um alimento formado principalmente por carboidratos. Já para pessoas que desejam emagrecer, a porção deve ser pequena ou quase nula. Consulte sempre um nutricionista para atendimento individualizado!

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

0 Comentários

Tags mais acessadas