Dicas de como desenvolver o hábito da leitura em qualquer idade
Menu & Busca
Dicas de como desenvolver o hábito da leitura em qualquer idade

Dicas de como desenvolver o hábito da leitura em qualquer idade

Home > Entretenimento > Cultura > Dicas de como desenvolver o hábito da leitura em qualquer idade

Com o começo da pandemia em 2020, muitos desenvolveram o hábito da leitura e outros retomaram esse hobbie. Dessa forma, sabe-se que essa prática de entretenimento causa uma imersão completa e uma possível fuga da realidade em histórias fantásticas, românticas e misteriosas. A quantidade de leitores no Brasil e no mundo cresceu demasiadamente durante o período de distanciamento social, segundo o Painel do Varejo e Livros no Brasil, houve um aumento de 12,59%. 

Porém, muitos ficaram de fora desse novo hábito, mas não por falta de vontade, mas sim de ânimo ou até mesmo por não saber como começar a ler e o que ler. Por isso, a seguir, confira algumas dicas para desenvolver o hábito da leitura e livros ideias para ler nesse momento.

Confira dicas de como adquirir o hábito da leitura.
Confira dicas de como adquirir o hábito da leitura. | Foto: Unsplash.

Saiba como desenvolver o hábito da leitura em poucos passos

E a questão que é sempre levantada sobre iniciar seu hábito de leitura é: “por onde eu começo a ler?” e para essa pergunta não tem uma resposta exata, visto que cada um tem o seu gosto particular. Mas, você pode começar por gêneros favoritos de filmes e séries, ou pegar o livro de alguma adaptação e começar por ele, não tem regra e toda leitura é completamente válida, sendo ela um grande clássico da literatura ou livros contemporâneos

Inserir a literatura na rotina diária é uma prática mais simples do que muitos imaginam, visto que, é só direcionar um período de tempo para ficar imerso no mundo literário. E, a seguir, estão algumas indicações de livros para quem está começando:

Heartstopper, de Alice Oseman

Uma graphic novel cheia de amor e representatividade LGBTQIA+, com personagens cativantes e ilustrações maravilhosas. Além de ser uma explosão de amor, o livro também conta com temas importantes que são abordados, como transtorno alimentar, bullying e a descoberta da sexualidade de forma natural e compreensiva.

Para Todos os Garotos que já Amei, de Jenny Han

O livro é o primeiro de uma trilogia, que já tem adaptação na Netflix, Ele conta a história da Lara Jean, uma jovem que escreve cartas para todos os garotos que ela já foi apaixonada um dia. Mas essas cartas são guardadas a sete chaves para que ninguém descubra. Ou pelo menos esse era o plano, até que um dia as cartas são enviadas para eles. 

A Seleção, de Kiera Cass

35 vagas e apenas uma terá a chance de ser a futura rainha de Iléa, precisando conquistar o coração do príncipe do reino. O livro é narrado pela America Singer, nossa protagonista que desde o começo detestou essa história de seleção, mas será que algo fará ela mudar de ideia?

_____________________________________________________________

Por Maria Mesquita – Fala! São Judas

Tags mais acessadas