Dia do Enfermeiro: Profissionais de Enfermagem contra o Covid-19
Menu & Busca
Dia do Enfermeiro: Profissionais de Enfermagem contra o Covid-19

Dia do Enfermeiro: Profissionais de Enfermagem contra o Covid-19

Home > Lifestyle > Saúde > Dia do Enfermeiro: Profissionais de Enfermagem contra o Covid-19

A pandemia do novo coronavírus, doença que já se espalhou por 187 países, colocou muitas cidades em quarentena por tempo indeterminado e alguns estados brasileiros, como o Maranhão, em look down. No entanto, enquanto muitos fazem home office, o trabalho dos profissionais de enfermagem e da área da saúde se intensificou. No dia do enfermeiro, confira a luta daqueles que não descansam perante o Covid-19:

enfermagem
Profissionais de Enfermagem

Profissionais de Enfermagem na luta contra o coronavírus

Os profissionais de enfermagem são os que estão na linha de frente durante o combate contra o novo coronavírus, cuidando dos milhares de doentes que chegam aos hospitais. Durante a pandemia, esses profissionais tem trabalhado muito mais, arriscando suas vidas em prol da saúde e cuidados dos doentes infectados pelo Covid-19.

De acordo com os dados oficiais, cerca de 4 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus no mundo e 286.835 delas vieram a óbito. No Brasil, mais de 169 mil pessoas já contraíram a doença e 11.653 delas morreram em decorrência do Covid-19.

Dia do Enfermeiro 12/05

Hoje (12) é o dia do enfermeiro e, durante a crise causada pelo novo coronavírus, esses profissionais tem trabalhado bravamente cuidando daqueles que estão doentes. A enfermagem é uma ciência cujo objetivo é a implantação do tratamento de doenças e o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico.

Somente no estado do Rio de Janeiro, já foram registrados 24 óbitos entre profissionais de enfermagem. De acordo com o órgão de Estatísticas do Conselho Federal de Enfermagem, cerca de 76 enfermeiras e enfermeiros morreram de Covid-19 no Brasil.

Tags mais acessadas