Democracia em Vertigem: documentário brasileiro é pré-indicado ao Oscar 2020
Menu & Busca
Democracia em Vertigem: documentário brasileiro é pré-indicado ao Oscar 2020

Democracia em Vertigem: documentário brasileiro é pré-indicado ao Oscar 2020

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Democracia em Vertigem: documentário brasileiro é pré-indicado ao Oscar 2020

Documentário brasileiro é pré-indicado ao Oscar 2020.

O documentário brasileiro Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, está entre os 159 indicados a melhor documentário do Oscar 2020, de acordo com a lista divulgada nesta terça-feira pela Academia de Artes Cinematográficas.

A obra original Netflix mostra de perto o processo de impeachment da ex-presidente brasileira Dilma Rousseff. Com entrevistas exclusivas e cenas dos bastidores do processo, o documentário estreou em junho deste ano no serviço de streaming.

Além do Oscar, Democracia em Vertigem também foi indicado a outros prêmios importantes, como o IDA Documentary Awards, prêmio da associação de documentaristas, nas categorias de melhor documentário, direção e roteiro. Além da indicação de melhor documentário do Gotham Awards, premiação do cinema independente. 

Uma lista prévia, com 15 filmes, será divulgada pela Academia no dia 15 de dezembro, mas a lista oficial com os 5 finalistas será divulgada somente em 13 de janeiro de 2020, junto com as outras categorias. A  92º edição do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020.

_______________
Mariana Rodrigues de Oliveira – Fala!Mack

0 Comentários

Tags mais acessadas