sexta-feira, 19 abril, 24
HomeUniversidadesDataFala! revela qual a rede social mais usada pelos universitários

DataFala! revela qual a rede social mais usada pelos universitários

Com o avanço da tecnologia e a informação na palma da mão, as redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano da sociedade moderna, principalmente, na vida dos jovens. O centro de pesquisas do Fala! Universidades fez um levantamento para descobrir qual a rede social mais utilizada entre os universitários.

Redes sociais mais usadas por universitários
Redes sociais mais usadas por universitários.

Redes sociais mais usadas por universitários

Whatsapp (87%)

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas de maior sucesso no mundo é também uma rede social. As fotos no status…os famosos áudios do Whatsapp…as figurinhas…os gifs. O aplicativo é um sucesso mundial e, sem dúvida, facilita a vida das pessoas.

Instagram (83%)

O Instagram, bem como o Whatsapp, pertence ao Grupo Facebook. Mais do que uma rede social de fotos, o Instagram é uma rede de relacionamentos e conteúdos. Sucesso absoluto, com mais de 1 bilhão de usuários e contas com assuntos variados, a rede é uma das preferidas entre os jovens universitários.

Facebook (68%)

A rede que era febre há quase 10 anos, está caindo em desuso entre os jovens. Apesar das glórias e sucessos, jovens estão abandonando o aplicativo e deixando o Facebook para uso dos pais e avós.

A pesquisa foi realizada no ano de 2019, portanto, não captou de forma substancial o crescimento da rede social TikTok.

Para realização da pesquisa, foram abordados alunos das universidades Mackenzie, Anhembi Morumbi, USP, FMU, Cásper Líbero, São Judas e Fecap.

_______________
Por Redação Fala!