Menu & Busca
Crônica: Tutorial para sentar no chão do metrô do Rio de Janeiro

Crônica: Tutorial para sentar no chão do metrô do Rio de Janeiro


Mora no Rio de Janeiro ou vai dar uma passeada pela cidade Maravilhosa? Confira essas dicas incríveis em forma de crônica de como se “aconchegar” no MetrôRio e arrumar aquele lugar de descanso no transporte!

viatrolebus

1) Primeiro, chega no espaço que você deseja e dá uma monitorada, vê se não tem muita gente entrando. É recomendável abrir bem a perna e fixar uma base antes mesmo de assentar no chão, porque aí tu já deixa marcado o seu território.

2) Espere o metrô andar mais ou menos uma estação e dá outra olhada. Se não tiver guarda, você segura bem sua mochila, olha bem pro chão e mira bem onde sua bundinha vai cair. Se quiser, coloque um jornal, folha ou qualquer coisa para te proteger da sujeira do lugar.

3) Essa parte é mais mecânica: você vai escorregando com as costas eretas e apoiadas na parede do vagão — isso dá um ar de nobreza.

4) Ao sentar, se ajeite para que suas costas continuem retas. Atentar à parte da divisória do vagão. Geralmente, há graxa ali, então, tome cuidado para não manchar a roupa e sujar a mão.

5) Opção: 5.1 Fazer posição de borboleta com as pernas — recomendável, pois ocupa menos espaço e é mais confortável, embora, depois de um certo tempo, a falta de circulação comece a fazer formigar as pernas com riscos de você não conseguir apoiar o pé direito, porque tá tudo dormente. 5.2 Dobrar os joelhos de maneira que eles fiquem na altura da sua barriga/peito e os pés fixados no chão — desconfortável, mas é opção viável, dependendo do estilo de cada um. 

6) Acomode-se após ter escolhido sua posição ideal, experimente umas outras e deixe aqui nos comentários.

7) Arrume algo para se distrair. Esqueça a soneca, porque as outras pessoas que forem entrando provavelmente te odiarão por estar ali confortável enquanto elas se prendem às amarras das leis do metrô e não se sentam no chão, quando têm vontade. Sendo assim, essa gente vai tentar bater na sua cara com as mochilas, bolsas, joelhos e braços. Esteja atento(a) para desviar e endurecer o corpo, assim que for preciso.

8) Porte-se como se estivesse certo.

9) Levante de 3 a 2 estações antes da sua parada, arrume sua roupa, tire a sujeira da sua bundinha, amarre o sapato, dá numa esticada na camisa e já vai guardando o celular na bolsa.

10) Se o guarda aparecer, finge que não sabia. Sugestão: tenta rabiscar um inglês safado que pode dar certo também. Quando ele meter o pé, siga as instruções novamente.

______________
Gustavo Magalhães – Fala!PUC – RIO

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas