Coronavírus: como está a situação em Minas Gerais?
Menu & Busca
Coronavírus: como está a situação em Minas Gerais?

Coronavírus: como está a situação em Minas Gerais?

Home > Lifestyle > Saúde > Coronavírus: como está a situação em Minas Gerais?

No enfrentamento à pandemia do coronavírus, diversos decretos foram instituídos em Minas Gerais desde o início da calamidade. Confira como está a situação no estado e as medidas de segurança obrigatórias aos mineiros!

o que precisamos saber do coronavírus

Até 11 de maio foram 3.320 casos confirmados. Cento e trinta e dois óbitos estão em investigação, 518 óbitos descartados e somente 121 óbitos foram confirmados. Os óbitos em investigação são os suspeitos de Covid-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Diversas prefeituras do estado, por exemplo a de Uberlândia, optaram pela reabertura do comércio com todas as medidas de segurança obrigatórias: uso de máscara e álcool em gel nos estabelecimentos. O governador Romeu Zema (NOVO) está de acordo com a deliberação. Escolas e faculdades ainda não funcionam presencialmente.

Iniciativas do governo de Minas Gerais

Saúde Digital MG

O Governo de Minas lançou o Saúde Digital MG – Covid 19, aplicativo para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no Coronavírus por meio da telemedicina.

Cada consulta médica será oferecida em casa para evitar idas desnecessárias aos hospitais. Também haverá acompanhamento de pacientes habituais e de quarentena.

Como acessar o Saúde Digital?

banner infografico 2
Retirado do site www.saude.mg.gov.br

Como funciona o Saúde Digital?

Você deverá preencher um cadastro inicial e um formulário de autoavaliação. Após isso, será direcionado à teleconsulta. Cada paciente será tratado de acordo com seus sintomas.

Após a teleconsulta e a avaliação do médico, os pacientes poderão ser acompanhados por enfermeiros e psicólogos que darão sequência no atendimento.

Caso seja necessária a emissão de atestados médicos, prescrições médicas ou pedidos de exames, o aplicativo disponibilizará na própria ferramenta ou por e-mail. No caso de prescrição de medicamentos, o usuário poderá imprimir a receita com a assinatura do médico para direcionar-se até a farmácia de sua preferência.

Referências: Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais

Tags mais acessadas