quarta-feira, 17 abril, 24
HomeEsporteCorinthians x América: onde assistir, escalações e horário

Corinthians x América: onde assistir, escalações e horário

Neste próximo sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o América-MG em um confronto crucial pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, e será transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime. 

Corinthians x América: escalações, horário e onde assistir l Foto: Montagem/Reprodução.
Corinthians x América: escalações, horário e onde assistir l Foto: Montagem/Reprodução.

Sobre o Corinthians x América

O Corinthians vem para o confronto em desvantagem, pois perder o jogo de ida, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Juninho. Assim, a equipe comandada por Luxemburgo deve se lançar ao ataque desde o primeiro minuto sendo empurrado pela fiel torcida, que esgotou os ingressos para o jogo.

Contudo, o América-MG, de Vagner Mancini, tem a vantagem do empate. Em caso de vitória do Corinthians por um gol de diferença, a partida será decidida nas disputas de penaltis. Sendo assim, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto.

Provável escalação do Corinthians

O técnico Luxemburgo deve promover algumas alterações na escalação titular do Corinthians para o duelo contra o América-MG. Sendo assim, deve ocorrer a estréia do paraguaio, Matías Rojas, que recém chegou ao clube paulista.

Além disso, Renato Augusto deve começar como titular ao lado de Ruan Oliveira e Gabriel Moscardo no meio-campo. Porém, o volante Fausto Vera deve ser uma ausência entre os titulares do Corinthians para o jogo da Copa do Brasil.

Sendo assim, essa é a provável escalação do Corinthians contra o América-MG pela Copa do Brasil: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira, Renato Augusto; Matías Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Provável escalação do América-MG

Por outro lado, o América-MG, comandado por Vagner Mancini deve manter uma equipe bastante semelhante à que venceu o Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil.

Assim, uma das mudanças é a entrada de Marcinho na lateral-direita no lugar de Marlon. Além disso, Martinez deve sair para a entrada de Felipe Azevedo. 

Desse modo, o América-MG pode ter uma mudança tática saindo do 4-2-3-1 e indo para o 4-3-3. Pois, terá Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo no comando do ataque do Coelho.

Ficha Técnica de Corinthians x América

  • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Data: sábado, 15 de julho de 2023
  • Horário: 16h30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)

Siga no FalaUniversidades para mais conteúdos!
______________________________________
Por Thiago Antunes – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS