Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
A Copa do Mundo é da Inglaterra

A Copa do Mundo é da Inglaterra

Por Beatriz Cruz – Fala!Mack

A Copa do Mundo está chegando. Os meses de junho e julho serão recheados de emoção, dribles, gols, jogadas inesquecíveis e, o momento mais esperado de todos, quando o mundo conhecerá os 23 jogadores que terão a honra de defender o título por quatro anos, até a próxima edição da competição.

Antes dela ter início, porém, vários itens que a englobam entram em discussão. A principal delas: quais jogadores serão convocados para representarem a seleção. Dentre os convocados e os que aparecem no álbum de figurinhas, um fato me chamou atenção. 114 jogadores dos 576 que têm suas caras estampadas no álbum jogam na Inglaterra. Então, uma questão veio à cabeça: por que o país concentra a maior parte dos jogadores convocados?

ESPN/Getty Images


Os números não são de hoje

Na temporada 2016-2017, a ESPN fez um levantamento para saber em que ligas européias os jogadores que atuaram na Copa do Mundo de 2014 estavam. Não deu outra. A Premier League teve o maior número de jogadores com 119, seguida pela Serie A TIM (Itália), com 68 e a Bundesliga (Alemanha), com 62.

[read more=”Leia Mais” less=””]

Jogadores dispersos em times

Claro que times grandes como Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham e Arsenal chamam a maior atenção e, por consequência, mais jogadores convocados. Mas times de menor dimensão também têm seus jogadores selecionados para disputarem o mundial. Ao todo, são 31 times que tem pelo menos um representante no álbum. O país que mais se aproxima do número de times é a Alemanha, com 21.

Campeonato cheio de estrelas

Mohamed Salah, Harry Kane, Mezut Özil, Paul Pogba, Gabriel Jesus, Eden Hazard e Kevin De Bruyne são alguns dos muitos jogadores que estão em alta em seus times e em suas seleções. A Liga quer que os times deem o seu melhor, não importando o tamanho dele ou de sua torcida.

Líder em audiência

Não importa se são dois times grandes, dois times pequenos ou um grande contra um menor. Quase todos os jogos da Premier League tem uma grande audiência no mundo inteiro. Todos os times, não importando sua história ou seu tamanho, podem ser campeões. Vamos usar o melhor exemplo para ilustrar: Leicester City Football Club. O time subiu para a Premier League na temporada 2013-2014. Após ser quase rebaixado na temporada 2014-2015, conseguiu um milagre na temporada seguinte. O título do campeonato da temporada 2015-2016 ficou com um time pequeno, em relação aos outros, e terminou o torneio com 23 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas.

Os números não enganaram

Suécia, Costa Rica, Brasil, Islândia e Inglaterra foram as cinco primeiras seleções a dizerem quem iria disputar o título representando os países. Dos 115 jogadores anunciados, 41 jogam na Inglaterra. Isso porque são 32 seleções. Além das outras seleções, a Inglaterra é uma das únicas seleções que convocou somente jogadores que jogam dentro de solo britânico para a Copa.

Que seleção vai ganhar a Copa? Ninguém sabe ao certo. Mas que terá gente que joga na terra da Rainha, isso pode ter quase certeza que sim.

[/read]

Confira também:

Os Cabelos Mais Bizarros das Copas do Mundo

 

0 Comentários

Tags mais acessadas