Home / Colunas / A Copa do Mundo é da Inglaterra

A Copa do Mundo é da Inglaterra

Por Beatriz Cruz – Fala!Mack

A Copa do Mundo está chegando. Os meses de junho e julho serão recheados de emoção, dribles, gols, jogadas inesquecíveis e, o momento mais esperado de todos, quando o mundo conhecerá os 23 jogadores que terão a honra de defender o título por quatro anos, até a próxima edição da competição.

Antes dela ter início, porém, vários itens que a englobam entram em discussão. A principal delas: quais jogadores serão convocados para representarem a seleção. Dentre os convocados e os que aparecem no álbum de figurinhas, um fato me chamou atenção. 114 jogadores dos 576 que têm suas caras estampadas no álbum jogam na Inglaterra. Então, uma questão veio à cabeça: por que o país concentra a maior parte dos jogadores convocados?

ESPN/Getty Images


Os números não são de hoje

Na temporada 2016-2017, a ESPN fez um levantamento para saber em que ligas européias os jogadores que atuaram na Copa do Mundo de 2014 estavam. Não deu outra. A Premier League teve o maior número de jogadores com 119, seguida pela Serie A TIM (Itália), com 68 e a Bundesliga (Alemanha), com 62.

Leia Mais

Confira também:

Os Cabelos Mais Bizarros das Copas do Mundo

 

Confira também

Resenha: Christopher Robin (ursinho Pooh)

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível é a mais nova aventura da Walt Disney Pictures, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *