A Copa do Mundo está chegando, acompanhada com empolgação para um possível título do Brasil no Qatar. Aqui vamos listar 5 motivos para torcer pela seleção canarinha no Mundial.
1) 20 anos do penta
Em 2002 o Brasil parou para assistir a seleção brasileira conquistar a Copa do Mundo pela quinta vez, o time de Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho e companhia, encantou o planeta naquele ano.
Com direito a vitória contra a Alemanha na Final e 2 gols de Ronaldo com seu histórico penteado estilo cascão, a conquista completou 20 anos em 2022 e já está na hora do Brasil viver a emoção de ser campeão mais uma vez.
2) Domínio Europeu na Copa do Mundo
Desde a última conquista brasileira, 4 mundiais passaram e todos foram conquistados por seleções europeias, Itália (2006), Espanha (2010), Alemanha (2014) e França (2018).
Os sul-americanos até chegaram perto de voltar a conquistar o título, com um vice-campeonato da Argentina em 2014 e a fatídica queda do Brasil para a Alemanha no mesmo ano.
No entanto, 2022 pode ser o ano em que o Brasil chega mais pronto para conquistar a Copa do Mundo em muito tempo, a seleção comandada por Tite não perdeu nenhum jogo nas eliminatórias para o torneio e parece estar em seu melhor momento desde a chegada do treinador em 2016, com um time estrelado o Brasil é visto por muitos como o favorito a levantar a taça esse ano.
3) Geração Jovem
A seleção que deve ser convocada por Tite tem uma mistura de atletas experientes e jovens, que ainda devem disputar muitas Copas do Mundo.
Nomes como Vinicius Junior (22 anos), Rodrygo (21) e Antony (22) são apenas alguns dos nomes que devem estar no Qatar, todos já são destaques em grandes equipes europeias, e podem ser nomes importantes na busca pelo hexa.
4) Última Copa do Mundo de Neymar
Controverso fora de campo, dentro das quatro linhas é inquestionável que Neymar é um dos grandes jogadores de sua geração. A coleção de títulos de Ney é de se fazer inveja, no entanto, ainda falta uma grande conquista com a seleção para consagrar sua carreira.
Apesar de ainda ter 30 anos, o histórico de lesões graves de Neymar é extenso, e esse pode ser um fator preponderante para que essa seja a sua última Copa do Mundo.
5) A chance do Hexa
Existem grandes “jejuns” de títulos no futebol, a seleção ficou 24 anos para voltar a ganhar uma Copa do Mundo após aposentadoria do Pelé, por exemplo, e a chance de viver uma conquista do Brasil pode ser uma oportunidade rara.
Além da festa, que seria enorme com o título da seleção, a vitória do Brasil no Qatar pode simbolizar para uma geração inteira de brasileiros a primeira conquista do maior torneio do mundo.
_____________________________________
Por Lucas Pimental Lima – Fala! Anhembi Morumbi