segunda-feira, 17 junho, 24
HomeEsporteCopa 2022: Veja como ficaram as quartas de final do torneio

Copa 2022: Veja como ficaram as quartas de final do torneio

Os últimos jogos das oitavas de final aconteceram nesta terça-feira (06) e definiram os confrontos das quartas de final da Copa 2022. Brasil é uma das seleções que passaram para próxima fase após vencer de goleada da Coreia do Sul, com um placar de 4 x 1.

Portugal fechou as oitavas de final com chave de ouro e venceu a Suíça por uma goleada de 6 x 1. Outras seleções que estão nas quartas de final são Croácia, França, Argentina, Holanda, Inglaterra e Marrocos.

Os confrontos acontecem na sexta-feira e no sábado e determinam os semifinalistas que seguem na disputa pela sonhada taça. A seguir, confira as datas e horários dos jogos das quartas de final da Copa 2022.

Quartas de final - copa 2022
Saiba quais serão as disputas das quartas de final na Copa 2022. | Foto: Montagem/ Divulgação

Confrontos das quartas de final da Copa 2022

  • Brasil x Croácia – sexta-feira, 09 de dezembro, às 12h (horário de Brasília) – Estádio da Educação;
  • Holanda x Argentina – sexta-feira, 09 de dezembro, às 16h (horário de Brasília) – Estádio Lusail;
  • Marrocos x Portugal – sábado, 10 de dezembro, às 12h (horário de Brasília) – Estádio Al Thumama;
  • Inglaterra x França – sábado, 10 de dezembro, às 16h (horário de Brasília) – Estádio Al Bayt);

Para as semifinais, os vencedores dos confrontos Brasil X Croácia e Holanda x Argentina se enfrentam, assim como os vencedores de Marrocos x Portugal e Inglaterra x França. Os jogos da semifinal acontecem nas terça-feira (13) e na quarta-feira (14).

Os vencedores da semifinal disputam a sonhada taça no dia 18 de dezembro. Enquanto a disputa pelo terceiro lugar acontece no dia anterior, 17 de dezembro.

Brasil x Croácia

Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta a Croácia e briga por uma vaga na semifinal para se aproximar ainda mais do hexacampeonato. A Croácia foi vice-campeã em 2018 e, neste ano, se classificou em segundo lugar na fase de grupo, após empatar com Marrocos e Bélgica e vencer do Canadá. Nas oitavas de final, a seleção enfrentou o Japão e ganhou nos pênaltis.

O Brasil já enfrentou a Croácia cinco vezes e não perdeu nenhuma delas. Foram três vitória e dois empates. Na Copa do Mundo, as seleções se enfrentaram em 2006 e 2014 e, em ambas, o Brasil saiu vitorioso. A seleção brasileira chega como favorita para disputa de sexta-feira e precisa ganhar para chegar a semifinal.

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS