Conheça os cinco melhores filmes para assistir no Halloween – Fala! Universidades
Menu & Busca
Conheça os cinco melhores filmes para assistir no Halloween

Conheça os cinco melhores filmes para assistir no Halloween

Já estamos bem próximos do dia 31 de outubro, data do famoso Halloween. Ainda que o festejo não seja dos mais populares em nosso país, você pode comemorar aí da sua casa mesmo. Uma boa pedida é comemorar com uma noite do cinema e, para isso, vamos te indicar alguns filmes.

Filmes para assistir no Halloween

O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack
Capa de O Estranho Mundo de Jack. | Foto: Reprodução.

O filme americano, dirigido por Henry Selick e produzido por Tim Burton, conta a história de Jack Skellington ou “O Rei das Abóboras” que era o personagem principal da celebração do Halloween. No entanto, ele acaba por se cansar do Halloween após uma visita a “Cidade do Natal”. Então, ele decide, juntamente com os moradores da “Cidade do Halloween”, criar seu próprio Natal, só que não compreendem o espírito natalino.

A obra cinematográfica lançada pela Walt Disney Pictures, e com a garantia Tim Burton de qualidade, é uma ótima opção de filme para se assistir no Halloween, seja para os mais novos ou para os mais velhos.

A Família Addams (1991)

A Família Addams
Elenco de A Família Addams. | Foto: Reprodução.

Um filme clássico para toda criança nascida na década de 90. O longa americano conta a história de uma família macabra, um tanto peculiar, que guarda um tesouro. Por conta do desaparecimento do irmão de Gomez Addams, um advogado desonesto decide fazer seu filho passar-se pelo irmão de Gordon.

Essa comédia com um humor bem peculiar é perfeita para uma noite do cinema familiar, os pais matam a saudade da infância e os filhos conhecem um filme novo (já que muitos nasceram depois do sucesso do filme).

Fun Size: Pequeno Problema, Mega Confusão (2012)

Halloween
Pôster do lançamento de Fun Size nos EUA. | Foto: Reprodução.

O filme da Paramount Pictures em parceria com a Nickelodeon Movies traz a Victoria Justice no papel de Wren DeSantis, uma adolescente no último ano do ensino médio. Na noite do Halloween, ela acaba ficando responsável por cuidar de seu irmão mais novo, porém ela o perde e embarca em uma aventura pela cidade à procura dele.

O filme é uma comédia gostosa de assistir e traz diversas situações engraçadas envolvendo temas adolescentes, como popularidade e sexualidade. Uma ótima opção para tornar sua noite de Halloween mais divertida.

A Noiva Cadáver (2005)

filmes de Halloween
Capa do DVD de A Noiva Cadáver. | Foto: Reprodução.

Mais um filme do Tim Burton e que conta uma história sombria e peculiar do jeito que só ele sabe contar. A trama gira em torno de um casamento inusitado entre um vivo e uma morta, o problema é que o homem já estava prometido a uma mulher (viva). O personagem se vê então em uma encruzilhada: está prometido a uma viva, porém acabou casando com uma morta.

A animação que encanta adultos e crianças é maravilhosa para uma noite do cinema tematizada no Halloween.

As Aventuras de Ichabod Crane e Sr. Sapo (1949)

o que assistir no Halloween
Capa do DVD de As Aventuras de Ichabod Crane e Sr. Sapo. | Foto: Reprodução.

Esta animação da Disney traz uma versão muito mais divertida e infantil do conto de Washington Irving: A Lenda da Caverna Adormecida. Ichabod Crane é um professor recém-chegado em um vilarejo aos arredores do que viria a ser Manhattan. Nessa região, contava-s a lenda de um cavaleiro sem cabeça que corria pelos bosques e pelas estradas na noite de Halloween em busca de uma cabeça para si. Justamente na noite de Halloween, Ichabod visita a fazenda do Sr. Van Tassel, pois a filha do velho havia chamado-o e Ichabod estava apaixonado pela dama. É aí quando ocorre o encontro entre ele e o Cavaleiro sem Cabeça.

O filme lançado em 1949 (juntamente com uma outra animação: As Aventuras do Sr. Sapo) é um dos representantes da primeira leva de animações do estúdio americano e tem um estilo bem nostálgico, um filme e tanto para assistir na noite do Halloween.

___________________________________
Por Jefferson Ricardo – Fala! UFPE

Tags mais acessadas