Conheça cinco jogos ótimos para Xbox e aproveite seu tempo livre
Menu & Busca
Conheça cinco jogos ótimos para Xbox e aproveite seu tempo livre

Conheça cinco jogos ótimos para Xbox e aproveite seu tempo livre

Home > Entretenimento > Geek > Conheça cinco jogos ótimos para Xbox e aproveite seu tempo livre

A procura por vídeo games em sites de compras aumentou drasticamente em 2020, isso está ligado ao fato das pessoas estarem passando mais tempo em casa. Um dos mais jogados é o Xbox One, tendo vários jogos exclusivos e formas de assinatura como a Live Gold, que permite jogar on-line e concede jogos gratuitos todo mês, e o Game Pass – uma espécie de Netflix de jogos.

Por isso, nesse texto, serão indicados jogos que podem ser boas alternativas para passar o tempo na quarentena. Alguns deles inclusive estão inclusos no Xbox Game Pass ou até mesmo são gratuitos.

Quarentena: Jogos para passar o tempo

1979 Revolution: Black Friday

Vencedor de diversos prêmios, 1979 Revolution se trata de um jogo instigante e educativo acerca da revolução iraniana. Tudo acontece em 1978, na capital do país, Tehran, onde, com o controle do personagem Reza Shirazi, você se encontra no meio de uma revolta e deve tomar decisões que impactam no desenvolvimento da história.

Reza é um fotografo e, ao longo do jogo, você deve usar sua câmera para retratar os acontecimentos, estas fotos revelam trechos de histórias reais no menu principal, sendo fiel aos fatos da revolução.

Apesar de desenvolvido por uma empresa pouco conhecida e com pouco investimento – se comparado a empresas grandes -, a baixa qualidade do gráfico não interfere nos objetivos propostos pelo jogo. Sendo uma ótima escolha para conhecer um pouco da história do Oriente Médio.  

My Friend Pedro

Um jogo em que você pode ficar em câmera lenta, atirar com 2 armas ao mesmo tempo e ter como guia uma banana falante. Este é o My Friend Pedro – a banana se chama Pedro -, apesar de o nome parecer fofo, se trata de um jogo de plataforma em que você consegue realizar acrobacias com seu personagem enquanto mata criminosos em cenários interativos.

O jogo possui um sistema de fases, facilitando que os jogadores refaçam o mapa e melhorem sua pontuação, além de uma campanha cativante envolvendo loucura e problemas familiares.

Bless Unleashed

Bless Unleashed é um MMORPG, ou seja, um RPG para jogar on-line com muitos jogadores, que foi lançado em fevereiro deste ano e, por enquanto, é exclusivo do Xbox One.

A história se passa em Lumios e conta com 3 campanhas diferentes até agora, além de missões secundárias e desafios de combate para completar com outras pessoas. Por ser um jogo recente, não há muitos jogadores em níveis altos, tornando melhor e mais competitiva a experiência.

O jogo é gratuito na Xbox Store, no entanto, possui compras opcionais para melhorar o personagem – algo que até o momento não afeta a evolução do personagem sem gastar dinheiro.

What Remains od Edith Finch

Neste jogo, sobre o controle de Edith, você deve explorar a casa da família Finch e suas memórias. Edith é a ultima pessoa viva da família e, ao longo da história, você descobre o porquê, pois, ao encontrar lembranças e resquícios dos parentes pela casa, você vivencia em primeira pessoa a forma como eles morreram.

Assim como o primeiro dessa lista, este jogo foi vencedor de diversos prêmios, bastante reflexão na forma como vemos as coisas e cativa bastante ao nos aproximar dos personagens. 

Bloodstained: Ritual of the Night

Bloodstained: Ritual of the Night é um RPG de horror com visual 2D, que se passa na Inglaterra do século 18. A trama começa com a invocação de um castelo cheio de demônios, os quais você deverá enfrentar e derrotar com o controle da personagem principal, Miriam, até eliminar todos os chefões do jogo.

Além disso, o mapa é extremamente grande e cheio de passagens secretas, com diversas armas, melhorias e poderes escondidos para serem descobertos.

_________________________
Por Allan Ruivo Wildner – Fala! UFPR

Tags mais acessadas