Conheça as 5 maiores e melhores sitcoms brasileiras
Menu & Busca
Conheça as 5 maiores e melhores sitcoms brasileiras

Conheça as 5 maiores e melhores sitcoms brasileiras

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça as 5 maiores e melhores sitcoms brasileiras

Traduzido para o português, as sitcoms significam comédia de situação, que ocorrem em eventos humorísticos do cotidiano em ambientes familiares, de amigos e/ou de trabalhos, normalmente gravados com a presença de platéia, que contribuem com coros de risos durante as situações engraçadas dos programas. 

Esse estilo de série faz muito sucesso nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, não poderia ser diferente. Confira, a seguir, uma lista com as 5 melhores sitcoms do Brasil e onde podem ser assistidas.

5 sitcoms brasileiras de sucesso

1. Toma Lá Dá Cá (2007-2009) – Globoplay

Toma Lá Dá Cá contou com grandes nomes do humor.
Toma Lá Dá Cá contou com grandes nomes do humor. | Foto: Reprodução.

Criada por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella, essa sitcom conta as aventuras dos moradores do décimo primeiro andar do bloco C do condomínio Jambalaya Ocean Drive, composto por dois casais, que trocaram seus respectivos maridos e esposas, três filhos, uma sogra e vizinhos fora do normal, que aprontam todas as coisas possíveis e impossíveis. Suas três temporadas estão disponíveis no Globoplay.

2. Sai De Baixo (1996-2002) – Globoplay

Sai de Baixo se tornou uma das maiores sitcoms do Brasil.
Sai de Baixo se tornou uma das maiores sitcoms do Brasil. | Foto: Reprodução.

Criada por Luis Gustavo e Daniel Filho, foi um dos maiores sucessos humorísticos da década de 1990, principalmente pelo formato diferenciado das outras sitcoms da época, porque era gravada num palco de teatro, com mais interação com público e vários improvisos. Conta histórias de um casal rico que perdeu todos os bens e passou a viver de favor na casa de parentes, enquanto se recusava a dividir as contas e sempre buscava um modo falho de voltar a ser rico. Seus 245 episódios estão disponíveis no Globoplay.

3. A Grande Família (2001-2014) – Globoplay

A Grande Família permaneceu no ar durante 13 anos.
A Grande Família permaneceu no ar durante 13 anos. | Foto: Reprodução.

A sitcom conta a história da família Silva, uma família de classe média, moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, mostrando as dificuldades financeiras e familiares, com bastante humor. Durante as 14 temporadas, foi mostrado a evolução dos membros da família, amigos e agregados com o passar do tempo. Possui 485 episódios e todos estão disponíveis no Globoplay.

4. A Diarista (2004-2007) – Globoplay

A Diarista está entre as sitcoms de sucesso do Brasil.
A Diarista está entre as sitcoms de sucesso do Brasil. | Foto: Reprodução.

Escrita por Maria Mariana, Aloísio de Abreu e Bruno Mazzeo, essa sitcom conta a história de Marinete (Cláudia Rodrigues), uma diarista que trabalha em várias casas e sempre arruma uma confusão diferente. As quatro temporadas que juntas somam 123 episódios estão disponíveis no Globoplay.

5. Vai Que Cola (2013-Dias Atuais) – Multishow/Globoplay.

Além de ser uma das maiores sitcoms de sucesso do País, Vai Que Cola virou um filme de grande prestígio.
Além de ser uma das maiores sitcoms de sucesso do País, Vai Que Cola virou um filme de grande prestígio. | Foto: Reprodução.

Essa se tornou uma das maiores sitcoms da tv fechada dos últimos 10 anos. A série começou contando a história de Valdomiro Lacerda, interpretado por Paulo Gustavo, que vivia uma vida de luxo e por problemas com a justiça precisou mudar para uma pensão no Méier, um bairro do Rio de Janeiro, e a série gira em torno dos moradores e funcionários dessa pensão. Atualmente foi renovada para a nona temporada, mantendo a troca de personagens e enredos que circulam além da pensão da Dona Jô. Suas temporadas estão disponíveis no Globoplay e também são exibidas pelo canal Multishow.

________________________________________________

Por Jessica Santos – Fala! UFBA

Tags mais acessadas