Conheça 5 sucessos da Disney que viraram séries animadas
Menu & Busca
Conheça 5 sucessos da Disney que viraram séries animadas

Conheça 5 sucessos da Disney que viraram séries animadas

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça 5 sucessos da Disney que viraram séries animadas

A Disney sempre foi um grande sucesso não só entre as crianças, mas também entre os adultos. No entanto, muita gente não sabe que diversos filmes ganham séries animadas quando fazem muito sucesso, assim, os fãs conseguem acompanhar seus personagens favoritos vivendo novas aventuras por mais tempo.

Sabendo disso, trouxe algumas indicações de séries animadas para quem é super fã da Disney, assim como eu. Todas as séries estão disponíveis no Disney+, plataforma de streaming lançada em novembro de 2020 no Brasil.

Confira 5 animações da Disney que ganharam séries

1. Toy Story

Série Toy Story de Terror!
Série Toy Story de Terror! | Foto: Reprodução.

Os filmes de Toy Story sempre fizeram sucesso, desde seu primeiro lançamento em 1995, até os dias de hoje com a nova geração – e também entre os adultos, que encheram as salas de cinema na estreia do último filme, Toy Story 4, em 2019. Sabendo disso, a Pixar tem feito diversos curtas-metragens de variados temas como: Toy Story de Terror (2013), Férias no Havaí (2011), Um Pequeno Grande Erro (2011), diversos com o personagem Garfinho do último filme, entre outros curtas.

2. Operação Big Hero

Série da Disney sobre Operação Big Hero.
Operação Big Hero: A Série. | Foto: Reprodução.

A série que se iniciou em 2017 e finalizou recentemente, em 2021, é a continuação do filme de grande sucesso Operação Big Hero, de 2014, no qual Hiro e seu amigo Baymax, o robô, e o resto de sua equipe vivem várias aventuras defendendo a cidade de vários vilões melhorados tecnologicamente. A série tem 3 temporadas e as 2 primeiras estão disponíveis no streaming. Além do seriado, a Disney também produziu alguns curtas introduzindo o robô Baymax às atividades diárias.

3. Enrolados

Série As Enroladas Aventuras da Rapunzel.
Série As Enroladas Aventuras da Rapunzel. | Foto: Reprodução.

Com o grande sucesso de Enrolados em 2010, a Disney decidiu fazer uma série chamada As Enroladas Aventuras da Rapunzel. Enquanto José se ajusta facilmente à vida de luxo, Rapunzel percebe que a realeza é bem complicada e precisa aprender muitas coisas novas antes de assumir seu papel como princesa de Corona. No streaming também está disponível uma série de curtas de Rapunzel e Pascal – camaleão amigo da personagem – relacionando-se com as pessoas depois de passarem 18 anos presos em uma torre, chamada Enrolados Outra Vez: A Série Curtas (2017).

4. O Rei Leão

A Guarda do Leão, série Disney Junior.
A Guarda do Leão, série Disney Junior. | Foto: Reprodução.

Baseadas no filme de grande sucesso O Rei Leão (1994) e em suas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba (1998) e O Rei Leão 3: Hakuna Matata (2004), a Disney criou duas séries que se passam durante e após os eventos dos longas-metragens: Timão e Pumba e A Guarda do Leão.

O seriado de Timão e Pumba se passa após os clássicos da Disney e conta a história dos dois personagens, que viajam o mundo e vivem grandes aventuras juntos. Já A Guarda do Leão, que se passa durante o segundo longa-metragem, é uma animação do Disney Junior, na qual o segundo filho de Nala e Simba, Kion, e seus amigos, formam uma equipe de animais para proteger as terras do reino e defender o ciclo da vida.

5. Lilo & Stitch

Lilo & Stitch: The Series, título em inglês.
Lilo & Stitch: The Series, título em inglês. | Foto: Reprodução.

Lilo & Stitch, de 2002, foi um grande sucesso, assim como todos os outros filmes da franquia. Então, a Disney, sem perder tempo, produziu a série Lilo & Stitch: A Série em 2003, que é a sequência do longa-metragem Stitch!: O filme, de 2003. O seriado mostra os outros experimentos do Dr. Jumba e como Lilo e Stitch fazem para mudar a natureza dos “primos” de Stitch de mau para bom e encontrar um lugar para eles antes que o vilão Dr. Jacques von Hamsterviel e seu capanga Gantu, coloquem as mãos neles.

___________________________________________
Por Sthefany Gomes – Fala! Metodista

Tags mais acessadas