Conheça 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte
Menu & Busca
Conheça 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

Conheça 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

Home > Lifestyle > Viagens > Conheça 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

Se está planejando uma viagem ao Reino Unido, a Irlanda do Norte é um local com muitos pontos turísticos que não podem faltar em seu roteiro. Como faz parte de um pequeno território, boa parte de suas atrações estão espalhadas na capital ou próximas dela. Confira, a seguir, 5 lugares indispensáveis em sua visita pelo país.

Conheça 5 lugares para ir visitar na Irlanda do Norte.
Conheça 5 lugares para ir visitar na Irlanda do Norte. | Foto: Reprodução.

5 lugares para conhecer na Irlanda do Norte

1. Belfast

Belfast, um dos principais lugares para se conhecer na Irlanda do Norte.
Belfast, um dos principais lugares para se conhecer na Irlanda do Norte. | Foto: Reprodução.

É a capital do país e também uma cidade popular por sua tradição musical. Assim, é fundamental que em sua viagem você faça algumas paradas para aproveitar shows ao vivo em bares e pubs ou, se preferir, pode realizar um roteiro mais turístico, pelos principais locais musicais da cidade, como o Ulster Hall, onde o Led Zeppelin apresentou Stairway to Heaven pela primeira vez. Além disso, Belfast também conta com a presença de alguns museus, sendo “Titanic Belfast” um dos principais, no qual retrata a história da cidade e do famoso navio que foi construído ali. 

2. Calçada dos Gigantes

A Calçada dos Gigantes é um local feito de grandes pedras, que surgiram após o resfriamento de lavas de um vulcão.
A Calçada dos Gigantes é um local feito de grandes pedras, que surgiram após o resfriamento de lavas de um vulcão. | Foto: Reprodução.

O próximo ponto turístico de nossa lista é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O local é conhecido por abrigar cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto no condado de Antrim. Geólogos dizem que ela foi formada a partir do resfriamento de lavas de vulcão. Porém, de acordo com uma lenda do país, a Calçada dos Gigantes foi formada após um gigante irlandês construí-la para chegar à Escócia e lutar contra um gigante escocês. 

3. Castelo de Dunluce

O Castelo de Dunluce é um dos lugares que todos devem visitar ao ir para a Irlanda do Norte.
O Castelo de Dunluce é um dos lugares que todos devem visitar ao ir para a Irlanda do Norte. | Foto: Reprodução.

Um dos castelos medievais mais populares do país, o Castelo de Dunluce, se localiza há cerca de cinco quilômetros da pequena vila de Portrush. Como fica no topo de um penhasco, garante uma vista dramática e exuberante a seus visitantes. Porém, é essencial que os turistas também atravessem uma pequena ponte para admirar o interior do forte em ruínas. Além disso, possui acesso à Caverna da Sereia, outro local turístico logo abaixo do castelo. 

4. Glens of Antrim

 O Glens of Antrim é um local com uma vista de tirar o fôlego.
O Glens of Antrim é um local com uma vista de tirar o fôlego. | Foto: Reprodução.

Esse lugar é perfeito para aqueles que não dispensam o contato com a natureza. O Glens of Antrim faz parte de um conjunto de vales localizados no condado de Antrim. No local você poderá fazer trilhas até incríveis cachoeiras e praias, sendo que uma das principais é a praia de Glenariff, que ganhou o apelido de “A Rainha dos Vales”.

5. Dark Hedges

A Irlanda do Norte foi cenário de filmes e séries.
A Irlanda do Norte foi cenário de filmes e séries. | Foto: Reprodução.

Este local é acessado por meio da Ballina Road e faz parte da Bregagh Road, onde as árvores da beira da estrada formam um túnel com seus galhos, se tornando uma paisagem bem atrativa aos turistas e também à indústria cinematográfica. Foi cenário da King’s Road, na série Game of Thrones, e fez parte das filmagens do filme Transformers: The Last Knight.

_______________________________________________

Por Glícia Santos – Fala! Cásper

Tags mais acessadas