quinta-feira, 18 abril, 24
HomeCinema e SériesConheça 5 filmes para os amantes da saga 'Harry Potter'

Conheça 5 filmes para os amantes da saga ‘Harry Potter’

A saga Harry Potter está entre as mais famosas do mundo, se não a mais famosa. Isso porque as histórias do bruxo conquistaram milhares de fãs desde a década de 90 e após os lançamentos dos filmes, baseados na obra de J.K. Rowling, as histórias se popularizaram mais ainda. Atualmente, a história se dá por encerrada, contudo, existem muitos filmes que tratam sobre mundos fantásticos e imaginários.

A seguir, conheça 5 filmes que todos os fãs de Harry Potter devem assistir!

5 filmes para quem gosta da saga Harry Potter

1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Animais Fantásticos e Onde Habitam faz parte do mundo Harry Potter.
Animais Fantásticos e Onde Habitam faz parte do mundo Harry Potter. | Foto: Reprodução.

Apesar de se passar no mesmo universo cinematográfico de Harry Potter, o filme Animais Fantásticos se passa 54 anos antes do nascimento do bruxo. O filme é baseado no livro fictício de Hogwarts, que anos mais tarde recebeu uma versão impressa. Newt Scamander, protagonista do filme chega em Nova York com criaturas exóticas e proibidas em sua mala, através de um animal que foge de sua mala a história se desenrola, além da aparição de outros bruxos e de um ser não mágico (também conhecido como trouxa) Jacob Kowalski que mergulha nesse universo mágico.

2. De Volta Para o Futuro (1985)

A história fala sobre passado, presente e futuro, mas com muito humor.
A história fala sobre passado, presente e futuro, mas com muito humor. | Foto: Reprodução.

Produção de 1985, estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, popularizou os filmes sobre viagem no tempo. A trilogia conta a história de Marty Mcfly, um adolescente que através do carro um DeLorean, construído pelo professor Dr. Emmett Brown para ser uma máquina do tempo, volta no passado. Nessa viagem, no entanto, eles devem tomar cuidado ao interagir com o passado e assim evitando mudanças drásticas no futuro.

3. A Bússola de Ouro (2007)

Assim como Harry Potter, A Bússola de Ouro é inspirado em um livro.
Assim como Harry Potter, A Bússola de Ouro é inspirado em um livro. | Foto: Reprodução.

Filme inspirado no livro Fronteiras do Universo, conta a história de Lyra Belacqua, uma órfã que foi criada na Universidade de Oxford. Nesse universo somos apresentados aos daemon, que são criaturas falantes que representam a alma das pessoas, após crianças desaparecem, inclusive seu melhor amigo, Lyra busca respostas seguindo as informações de seu tio Lorde Asriel, um homem que investiga a substância misteriosa chamada de pó.

4. As Crônicas de Nárnia (2005)

As Crônicas de Nárnia é um filme que envolve magia, fantasia e muito mais.
As Crônicas de Nárnia é um filme que envolve magia, fantasia e muito mais. | Foto: Reprodução.

Com a trilogia de filmes, As Crônicas de Nárnia adapta uma saga de livros de C.S. Lewis que conta com 7 histórias, o primeiro filme lançado em 2005 conta as aventuras dos irmãos Pevensie que encontram um portal através de seu guarda-roupa para o mundo de Nárnia, onde são apresentados a criaturas mágicas e ao leão Aslam, seu protetor, apenas escolhidos podem chegar a esse mundo após algum evento sobrenatural ocorra para os levar.

5. OZ – Mágico e Poderoso (2013)

Oz - Mágico e Poderoso é um filme que, assim como Harry Potter, é repleto de aventuras e bruxas boas e más.
Oz – Mágico e Poderoso é um filme que, assim como Harry Potter, é repleto de aventuras e bruxas boas e más. | Foto: Reprodução.

O filme de 2013, baseado nas história de O Mágico de Oz, conta como um vigarista chamado Oscar, que sonha ser grandioso, mas apenas engana a todos, após ser levado por um tornado, acorda na cidade mágica de Oz, onde ele descobre uma profecia que um novo rei surgiria e derrotaria a bruxa má e na intenção de enganar a todos ele se passa por um poderoso mago.

Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi