sábado, 20 abril, 24
HomeMercadoCongresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes acontecerá em outubro

Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes acontecerá em outubro

A XXXIX COMUMC (Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes), vai acontecer do dia 21 a 24 de outubro, uma tradição da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes desde 1980, que consta com uma gestão formada por grupos de alunos de diferentes anos do próprio curso. Clique aqui para acessar o evento.

Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes

O congresso ocorre anualmente e reúne cerca de 350 congressistas, 50 palestrantes, 30 avaliadores de trabalhos acadêmicos, 15 ministros de workshops e 15 profissionais homenageados.

Trata-se de uma realização do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, sendo organizado por acadêmicos que pertencem à gestão do COMUMC, junto ao apoio da Coordenadoria do curso.

UM CONTADOR PODE GANHAR MAIS QUE UM MÉDICO? DESCUBRA!

Além disso, dispõe-se do suporte oferecido pelos órgãos do próprio curso de Medicina, como o Centro Acadêmico Antônio Prudente (C.A.A.P.), Associação Atlética Antônio Prudente (A.A.A.P.) e Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA).

Ao longo da semana de sua realização, que, neste ano, será realizado nos dias 21 a 24 de outubro de 2019, o COMUMC propicia a integração entre alunos, médicos e pesquisadores de todo país, com a finalidade de aprimorar conhecimentos e promover atualização sobre as mais diversas áreas da Medicina, por meio de debates, palestras, colóquios, workshops e apresentação de trabalho científicos por acadêmicos da Universidade.

Com 38 edições já realizadas, neste ano, o evento busca engrandecer o Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes e Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, com a ingressão de temas contemporâneos e de extrema importância.

Mas para sua realização, necessitamos de apoio, captar recursos, sejam eles em forma de ajuda financeira ou outra forma de auxílio, como por exemplo auxílio em coffee break, produtos para sorteios, ou ainda produtos para kits congressistas, palestrantes e homenageados.

Em nossa 39ª edição, o congresso contará com um dia de palestras ministradas por Doutores da Associação Paulista de Pediatria, além de demais palestras e mesas redondas com temas atuais em pauta ministradas por Doutores como Ivan Grava, Evandro Palácio, Ornella Minelli, Alexandre Kataoka, Heitor Tognoli, José Martins Filho e entre outros.

PRIAPISMO: MÚSICO INGLÊS ESTÁ INTERNADO A DUAS SEMANAS DEVIDO A EREÇÃO

Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes

Será abordado o câncer no Brasil e suas novas terapias, telemedicina, cuidados paliativos, fitoterapia, transtornos alimentares e o estresse, medicina esportiva, tratamento de trauma em idosos e suas alterações inerentes à idade, violência obstétrica em múltiplas visões (médica, perito criminal e paciente).

Também ocorrerão workshops de emergências médicas, saúde mental, vias aéreas e intubação, simulação de parto e lesão de mama, fixador externo, sutura, medicina alternativa, hipnose na medicina, emergências pediátricas e vídeo laparoscopia. Além disso, contará com apresentação de trabalhos científicos divididos em 5 categorias, sorteios e 6 coffees.

A RELAÇÃO DO BRASIL COM A CIÊNCIA

Dessa forma, solicita-se da empresa a tão necessária contribuição e como benefício a presente corporação, propicia-se diversas formas de divulgação, quais sejam nos intervalos das palestras, com exibição da logomarca do patrocinador na tela de projeção, exposição da logomarca nas redes sociais oficiais do evento a partir da assinatura desde contrato até a troca da atual gestão, distribuição de flyers e fixação do logo em todos os meios de divulgação durante o evento, entre outros benefícios à definir.

SARAMPO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A DOENÇA

Acreditamos que a sua participação será imprescindível para o enriquecimento dos discentes e de todos os acadêmicos envolvidos do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes. Colocamo-nos à disposição para sanar eventuais dúvidas e dar informações mais detalhadas aos Srs. com relação ao COMUMC e à sua importância na Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes.