Confira uma lista com cinco animes que lançaram em 2021
Menu & Busca
Confira uma lista com cinco animes que lançaram em 2021

Confira uma lista com cinco animes que lançaram em 2021

Home > Entretenimento > Geek > Confira uma lista com cinco animes que lançaram em 2021

Os animes são animações originárias do Japão, as primeiras animações japonesas são registradas desde o início do século XX e se popularizaram no mundo todo pela arte chamativa de seus personagens, sempre com olhos grandes e os estilos mais diversos de cabelos.

Com o passar do tempo, os animes tornaram-se mais sofisticados, isso graças à revolução no setor tecnológico que possibilitou o desenvolvimento de melhores artes gráficas e cinematografia. As animações podem possuir enredo único, ou serem adaptações de mangás, light novels, ou videogames. No Brasil, os animes chegaram às telas nos anos 60, porém, foi nos anos 80 e 90 que Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon e Sailor Moon popularizaram a arte no país.

animes
Conheça os animes que estreiam este ano. | Foto: Mariani Campos/Veja SP.

Animes que lançaram em 2021

A chegada de uma nova estação é importante para os fãs, isso se deve ao lançamento de animes inéditos e novas temporadas de tirar o fôlego. Portanto, o inverno japonês de 2021 não seria diferente, cheio de enredos únicos dos mais diversos gêneros. Confira, agora, os cinco animes lançados este ano:

1. Yakusoku no Nerverland 2

A segunda temporada de Yakusoku no Neverland era uma das mais esperadas pelo público, isso se deve ao sucesso da primeira temporada lançada no início de 2019. O enredo passa-se em um universo alternativo onde o mundo que conhecemos é dominado por uma nova espécie com inteligência equiparada a de humanos. Estes, por sua vez, são mantidos em orfanatos/fazendas até a idade de 12 anos, idade em que são direcionados a famílias que possam acolhê-los.

Entretanto, os protagonistas: Emma, Ray e Norman, ao acaso, descobrem a realidade bizarra que os esperam além dos portões da fazenda – nem um pouco semelhante à ideia de serem adotados e viverem felizes para sempre. Dispostos a mudar a assustadora verdade, as três mentes brilhantes moverão montanhas em busca de um final feliz para todos, mesmo que isso envolva uma série de perigos aparentemente maior que eles.

2. SK8 the Infinity

Reki é um garoto apaixonado por skates, não somente pelo esporte, mas também pela confecção e todo o processo mecânico que envolve a modalidade, cativado por essa paixão, o garoto divide seu tempo entre a vida escolar do ensino médio e sua participação no “S” – um clube clandestino que realiza corridas de skate sem regras, onde os participantes se escondem atrás de identidades completamente diferentes do cotidiano. Por outro lado, o novo colega de classe do garoto, Langa, sente-se completamente deslocado com a mudança para o Japão após a morte do pai.

Sem as montanhas nevadas canadenses, o garoto perde sua maior paixão, o snowboard. Contudo, um encontro inesperado entre os dois desperta a curiosidade de Langa pelos skates, e logo o garoto torna-se parte do “S” por influência de Reki. Com o passar da trama, nota-se muito mais do que um simples anime sobre skates, é também sobre amizade, paixão e superação. Algo fundamental para o desenvolvimento dos protagonistas individualmente e como dupla.

3. Horimiya

Para os amantes de comédias românticas, Horimiya é o anime ideal. Na trama, Kyoko Hori – uma garota popular entre os colegas de escola por suas notas excelentes e sua beleza – descobre algo bem revelador sobre um dos estudantes da sua sala conhecido somente por seu sobrenome Miyamura. Apesar de ser considerado estranho e tímido pelos outros alunos, Kyoko consegue enxergá-lo de forma completamente diferente, dispondo-se a conhecer quem é Miyamura Izumi de verdade. Logo, o início de uma amizade sincera e um possível romance entre os protagonistas gera consequências para eles e para todos que estão ao seu redor.

4. Jujutsu Kaisen

Yuji Itadori parece não se interessar pelos clubes como os de esporte, música e artes da escola. O que faz seus olhos brilharem é o pequeno clube de ocultismo, que é visto como desprezível por outros estudantes. Entretanto, as coisas começam a tornar-se bem mais assustadoras quando os membros do clube decidem retirar um amuleto de onde fora guardado, o que ocasiona o aparecimento de criaturas estranhas que desejam comer o objeto para que se tornem ainda mais destrutivos.

Com a ajuda do misterioso Megumi, Yuji precisa tomar decisões drásticas para salvar a vida dos colegas do clube e evitar o poder destrutivo dos monstros, mesmo que isso traga consequências terríveis para si. Apesar da trama ser repleta de tensão e figuras assustadoras, os personagens sempre trazem de algum modo alívio para os espectadores através da comédia, o que torna o anime ainda mais interessante aos olhos do público.

5. Kai Byoui Ramune

Diante de situações de extremo estresse, as pessoas tornam-se vulneráveis a psicopatologias diversas, porém, as incognoses não são diagnosticadas e curadas por tratamentos convencionais. Isto se deve ao fato dos sintomas serem completamente fora do comum, e cada pessoa ter uma forma de manifestar suas próprias incognoses.

Diante disso, a única pessoa capaz de resolver esse problema é um incognologista competente como o irônico e divertido Dr. Ramune e seu jovem e quieto aprendiz Kuro. Os especialistas realizam o processo de cura através do uso objetos místicos, entretanto, a mente humana pode ser difícil de se convencer do necessário para ser salva, e a rejeição dos peculiares tratamentos pode trazer consequências ainda mais problemáticas que exigem a tomada de medidas severas por parte de Ramune e Kuro.

________________________________
Por Lívia Maria dos Santos – Fala! Cásper

Tags mais acessadas