Confira dicas de como emagrecer no frio de forma saudável
Menu & Busca
Confira dicas de como emagrecer no frio de forma saudável

Confira dicas de como emagrecer no frio de forma saudável

Home > Lifestyle > Confira dicas de como emagrecer no frio de forma saudável

O inverno costuma trazer indisposição. Isso porque o clima frio traz aquela vontade de ficar embaixo da coberta por longas horas e não movimentar o corpo. Dessa forma, muitas pessoas tentam lidar com o seguinte dilema: como me manter saudável nessa época? O que fazer para não engordar em um período em que o corpo insiste em ficar parado? Assim, queremos oferecer algumas dicas para como emagrecer de forma saudável mesmo com a baixa temperatura.

emagrecer saudável frio
Saiba como emagrecer de forma saudável neste inverno. | Foto: Montagem/Reprodução.

Como emagrecer de forma saudável no frio? Conheça cinco dicas!

1. Prepare sopas

Uma boa opção para emagrecer de forma saudável no frio é fazer um ajuste na alimentação. Por isso, as noites de inverno são excelentes oportunidades para preparar sopas deliciosas com diferentes receitas.

No frio, costumamos procurar alimentos mais quentes para aquecer o corpo. Então, apostar em sopas é uma ótima ideia para se manter saudável e emagrecer no frio. 

2. Pratique exercícios

Quando o frio invade a casa, às vezes, tudo o que queremos são as cobertas para nos aquecer. Porém, há uma forma melhor de se esquentar e ainda se manter saudável: a prática de exercícios físicos. 

Além dos ajustes na alimentação, é recomendável não deixar o corpo parado no inverno (aliás, em qualquer estação do ano). Procure um horário ideal e mantenha uma rotina de exercícios.

Caso seja difícil para você criar sua própria série de atividades, opte por entrar em uma academia ou praticar algum esporte. Seja como for, tente não deixar o seu corpo parado no inverno!

3. Beba bastante água

Durante o verão, enchemos nossas garrafas de água constantemente. Basta sentir um pouco de sede e já procuramos nos hidratar. Mas e no inverno? Talvez você nem se lembre onde está sua garrafa. 

Porém, para emagrecer de modo saudável no frio, é fundamental manter o corpo hidratado. Não deixe de beber água. Se você não costuma fazer isso, agenda lembretes no seu celular para não esquecer de encher a garrafa e beber bastante água. 

4. Cuidado com o chocolate

Segundo um apontamento da Abicab ( Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o consumo de chocolate aumenta em 29% durante o inverno. Muitas pessoas optam por comprar chocolates para passar o dia em casa ou para preparar uma bebida quente à noite. 

Porém, para emagrecer no frio, é preciso manter o cuidado. Para isso, faça substituições no seu cardápio. Aposte em aumentar o consumo das suas frutas preferidas. Outra dica é substituir o chocolate quente pelo chá. Assim, você poderá ser aquecido no inverno e manter-se em boa forma. 

5. Não deixe de tomar sol

É muito importante no inverno, procurar ficar exposto ao sol diariamente. Essa ação estimula a liberação da vitamina D, que é fundamental para o bem-estar. Fazendo isso, seu corpo poderá encontrar mais disposição para fazer outras atividades.

Desse modo, mesmo nas manhãs frias, não deixe de se expor ao sol por um tempo determinado a fim de se manter equilibrado nesta época do ano. 

Porém, acima de tudo, não se esqueça: não existe uma fórmula mágica. Você deve encontrar a melhor maneira para seu organismo para se manter saudável no inverno. Se necessário for, procure receber um acompanhamento médico para melhorar ainda mais sua saúde no frio. 

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas