Confira as novas contratações do São Paulo em 2021
Menu & Busca
Confira as novas contratações do São Paulo em 2021

Confira as novas contratações do São Paulo em 2021

Home > Notícias > Esporte > Confira as novas contratações do São Paulo em 2021

Começo de nova temporada é sempre muito movimentada no mundo do esporte, com várias idas e vindas de jogadores, e dentre os grandes clubes paulistas, o São Paulo é o time que mais se movimentou no mercado da bola. Hoje, contaremos quem são esses novos jogadores que chegaram ao clube Paulista.

são paulo
Confira as novas contratações do São Paulo em 2021. | Foto: Reprodução.

Novas contratações do São Paulo

​Bruno Rodrigues

O atacante de 23 anos foi o primeiro reforço anunciado pelo São Paulo na temporada, o jovem ponta jogou no ano passado pela Ponte Preta, onde se destacou sendo o artilheiro do time na temporada com 11 gols​, e ainda contribuiu com 12 assistências. Revelado pelo Atheletico Paranaense, Bruno já passou por alguns clubes e chegou a jogar até no Chipre. O jogador assinou um contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de contra ao final do período.

Luis Orejuela

O segundo reforço para a temporada foi Orejuela, um lateral direito colombiano de 25 anos que vem após ter jogado na última temporada emprestado para o Grêmio, um lateral veloz que sabe jogar ofensiva e defensivamente muito bem, é um ótimo reforço para o São Paulo depois da saída do Juanfran do time. Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali, passou por Ajax e Cruzeiro, e no clube mineiro que ele foi emprestado para o Grêmio. São Paulo comprou 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao clube mineiro, os outros 50% pertencem ao Ajax.

Miranda

O zagueiro que é um velho conhecido da torcida tricolor, pois já atuou no São Paulo entre 2006 a 2011, disputando 260 jogos pelo clube e esteve presente no tricampeonato do Brasileirão (2006,2007 e 2008). Miranda está atualmente com 36 anos e estava sem clube desde quando deixou Jiangsu Suning, da China. O contrato do zagueiro é valido por um ano e oito meses, com salários baseados em metas.

Éder

Anunciado no dia 26, nas redes sociais do clube, Éder, que era companheiro de clube do Miranda no Jiansu Suning, é o novo atacante do São Paulo. O atleta de dupla nacionalidade fez quase toda sua carreira fora do Brasil, após ter sido revelado pelo Criciúma, ficando por vários anos na Itália, que é o país pelo qual se naturalizou e jogou alguns jogos pela seleção. O jogador de 34 anos assina um contrato até dezembro de 2022. 

William

O meia de 34 anos é um dos jogadores que ainda não foram anunciados oficialmente pelo tricolor. William estava no Toluca, do México, e foi por este país que teve mais sucesso em sua carreira, tendo a oportunidade de ter jogando junto a Ronaldinho enquanto os dois estavam no Querétaro. É um segundo volante bom de passe e marcação que tem muito a agregar ao elenco do São Paulo. O meia foi revelado pelo Palmeiras, mas, ainda jovem, teve alguns problemas cardíacos que dificultaram sua carreira, porém, mesmo assim, conseguiu retornar ao gramados.

Benítez

Com a mesma situação de William, Martín Benítez ainda não foi anunciado como jogador do São Paulo, mas já treina com elenco desde sexta-feira (19), o meio campista argentino de 26 anos foi revelado pelo Independiente (ARG), que ainda é o clube detentor do seus direitos federativos, ou seja, ele está apenas emprestado ao clube paulista. Benítez, em sua última temporada, atuou pelo Vasco da Gama, onde entrou em campo em 33 jogos e marcou 3 gols.

Após essas seis contratações o clube suspendeu os movimentos no mercado por não conseguir acertar com jogadores mais baratos para as últimas posições desejadas, de acordo com o site da ESPN. O clube chegou a ter alguns nomes especulados, como o de Gabriel Neves, Borré, Alan Franco e o de Sabino, porém o presidente Julio Casares considerou os valores pedidos altos demais e acabou que nenhum destes nomes chegaram a um acordo.

E você torcedor são-paulino, o que achou destas contratações? Será possível o São Paulo retornar às glórias depois de nove anos de seca?

________________________________
Por Rodrigo Castanheira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas