sexta-feira, 26 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira as cinco melhores séries britânicas

Confira as cinco melhores séries britânicas

Os britânicos sabem fazer séries como ninguém. Drama, comédia e investigações que foram sucesso no mundo todo, sempre com elencos renomados e tramas cativantes, eis aqui as melhores séries vindas da terra da Rainha.

Melhores séries britânicas

5. The Night Manager

Essa minissérie de 6 episódios nos traz a história do ex-soldado britânico Jonathan Pine, que é recrutado para se infiltrar nos esquemas do empresário Richard Roper e detonar os esquemas que ele administra com corruptos da inteligência britânica e o comércio de armas de alto calibre.

A trama é baseada no romance de mesmo nome de John le Carré e foi ao ar em fevereiro de 2016, pela BBC One. Tom Hiddleston, Hugh Laurie e Olivia Colmann são alguns dos nomes que compõem o elenco.

Cada episódio cativa mais e mais a atenção do telespectador. A minissérie, que hoje pode ser conferida no Prime Video, é imperdível!

séries britânicas
The Night Manager. | Foto: Reprodução.

4. Sex Education

​O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. A amiga rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola e o cenário começa a mudar na vida dos dois.

A série de comédia dramática criada por Laurie Nunn estreou em janeiro de 2019 na Netflix. É estrelada por Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells, Kedar Williams-Stirling e Gillian Anderson.

Atualmente, são duas temporadas e a previsão é de que a terceira chegue à plataforma ainda no primeiro trimestre de 2021.

sex education
Sex Education. | Foto: Reprodução.

3. Sherlock

A história do detetive mais famoso do mundo sempre teve diversas adaptações e versões recontadas, mas o seriado da BBC é, sem dúvidas, a melhor versão das telas. É fiel à história original, de Sir Arthur Conan Doyle, e, ao mesmo tempo, palpável para nossa época. Os personagens são naturais e funcionam tanto individualmente quanto em cenas complexas.

As deduções e desenvolvimento dos casos do detetive são empolgantes e o drama passado é verdadeiro. Além de um excelente roteiro dos episódios de 1h30, a química entre Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Martin Freeman (Watson) torna a série mais marcante e especial

Composta por 13 episódios, divididos em 4 temporadas, foi ao ar em 2010 pela BBC, mas pode ser conferida atualmente na Netflix​.

melhores séries britânicas
Sherlock. | Foto: Reprodução.

2. Peaky Blinders

Peaky Blinders é uma série de TV britânica exibida pelo canal BBC Two, desde setembro de 2013, baseada em um conto épico de uma família gângster, ambientado em Birmingham, na Inglaterra, em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial.

A família é notadamente conhecida por ter navalhas costuradas em suas boinas, além do incrível esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos. Inspirada em eventos reais e na história da associação criminosa, a série foi criada por Steven Knight e estrelada por Cillian Murphy como Tommy Shelby, líder da gangue familiar.

Um dos maiores sucessos recentes, o show que atualmente possui 5 temporadas pode ser conferido na Netflix​. Ainda não há uma previsão para o lançamento da sexta temporada, mas já sabemos que está em desenvolvimento um filme da franquia para concluir a saga.

séries
Peaky Blinders. | Foto: Reprodução.

1. The Crown

Sucesso de críticas e premiações, The Crown (Netflix) é composta por 4 temporadas que retratam a vida e a história da Rainha Elizabeth II. A série, até agora, é dividida praticamente em duas partes, sendo na primeira e segunda temporada a atriz Claire Foy quem protagoniza a vida da monarca.

A partir da terceira temporada, quem assume o comando do papel para interpretar uma rainha mais madura é a brilhante Olivia Colmann. As atuações são impecáveis e, ainda, o elenco conta com nomes como: Tobias Menzies, Helena Bonham Carter e Gillian Anderson.

É incrível poder acompanhar detalhes da trajetória da Rainha, desde que assume o trono, quando seu pai Rei Jorge VI falece até assistirmos sua relação com o parlamento, com Churchill, Kennedy, Thatcher, entre outros líderes e personalidades históricas relevantes.

The Crown
The Crown é uma das séries britânicas mais aclamadas. | Foto: Reprodução.

Por Otávio Francesconi – Fala! Cásper